Meus confidentes

quarta-feira, 21 de março de 2012

Receitas baratinhas!!!!

 Gente, fiz 2 receitinhas esses dias maravilhosas de baratas e fáceis demais também. Fiz salgadinhos para o sábado à noite e panquecas na segunda-feira. Fiquei tão empolgada com a facilidade e o custo dos salgadinhos que, se eu tivesse um freezer, juro que faria os salgadinhos dos aniversários da meninas (acorda Carol, volta para a Terra).


 A receita dos salgadinhos descobri num grupo do facebook e a receita das panquecas é da Sil, do blog casa e Fogão. A panqueca já havia feito anteriormente, tem as fotos de ambas. Vamos a elas então.


 PANQUECAS:

A receita é essa aqui, e o recheio fica a seu critério. A única coisa que mudei, é que ao invés de colocar óleo na frigideira, eu usei margarina. 


Essas foram as primeiras que fiz:




Algumas panquecas ficaram meio fora de forma, e resolvi usar minhas panelinhas e meu rameki. Coloquei uma camada de massa, recheio e mais massa por cima, terminando com molho de tomate. Uma delícia, e o orégano dá um toque todo especial à massa.




 Essas foram as panquecas de segunda-feira:





SALGADINHOS:

No sábado fui para cozinha com a filhota, que estava animada para me ajudar a fazer salgadinhos. Recheios: salsicha, frango e carne, tudo que estava sobrando na geladeira.

Ingredientes (massa)


02 copos de leite
02 copos de farinha de trigo
02 colheres de sopa (rasa) de margarina
02 cubinhos de caldo de legumes (eu usei de galinha, não tinha de legumes)

Modo de preparo:

Levar essa mistura ao fogo, e ir mexendo até desgrudar da panela.

Depois, espere esfriar, abra com um rolo, e corte no formato que preferir. Depois é rechear, passar no ovo e na farinha de rosca e fritar em óleo quente.

Essa massa é base para coxinhas, bolinha de queijo, croquetes e risoles.

Cada receita dá em média 50 salgadinhos, a massa fica bem macia e leve




 Filhota ajudando

Prontos para fritar


Prontos para comer

Humm!!!

Espero que gostem das receitas. Vale a pena, tudo de bom para um dia que bate aquela vontade de comer algo diferente. Bjks e tudo de bom.

2 comentários:

  1. Amo panquecas... amo salgadinhos!!
    Ai, ai... ler este post bem na hora da janta não dá certo... kkkkkkkkkkkkkk!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sophia, vem fazer salgadinhos para sua dinda!!!!!!!!
    Bjoks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...