Meus confidentes

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Glacê de Leite Ninho


 oie....boa noite!! Antes tarde do que nunca!!!

Domingo fiz um bolo aqui em casa, e resolvi dar uma incrementada nele, fazendo uma cobertura. Estava com preguiça de fazer algo no fogo e, como já tinha visto essa receita no Facebook, num grupo de receita para festas infantis, e também tinha todos os ingredientes em casa, resolvi fazê-la. 

 É muito rápida, fácil, prática e, o melhor de tudo, uma delícia. Você não precisa de muita coisa!!

 E vamos a receita:

12 colheres de sopa de leite em pó Ninho Fortificado;
12 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro;
1 copo de requeijão de água gelada;
1 colher de sopa de emulsificante ( comprei em casa de artigos para festa).

 Aí, é colocar tudo no Liquidificador e bater bastante, em velocidade máxima, até ficar branquinho. Cresce bastante. Rende muito, é o suficiente para confeitar um bolo de médio à grande. Eu recheei e cobri o bolo e ainda sobrou muito.

  Ah, e querendo, é só tingir o glacê da cor que você quiser, utilizando corante.

 Eu tingi de rosa e coloquei uns confeitos de trevo de quatro folhas...para dar sorte!!

Vejam as fotos.




 
 
 
 
 

 

Depois me contem o que acharam. Bjks e tudo de melhor!!!!


 

15 comentários:

  1. Olá Carol!!!

    Só uma dúvida é na batedeira ou no liquidificador...???

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... adoro comer Leite Ninho... hehehe! Isso mesmo, comer o pó.
    E nunca tinha visto cobertura com ele, que legal!!! Obrigada por compartilhar!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    deve ficar uma delicia!!! Estou aqui com água na boca!!! :)
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Sabe que uma amiga me falou desse glacê e até me deu a receita,mas ainda não fiz!
    Agora deu vontade de fazer,é só eu ter uma oportunidade!
    Beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. dura muito tempo ou derrete rapido.

    ResponderExcluir
  6. dura muito tempo ou derrete rapido.

    ResponderExcluir
  7. tem jeito de fazer sem colocar emulsificante? Obg

    ResponderExcluir
  8. A imagem parece que o glacê ta mole...na receita tá liquidificador e na foto aparece uma batedeira...nao entendi nada!

    ResponderExcluir
  9. quero saber se fica firme e por quanto tempo? o grace.obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Posso usar açúcar refinado no lugar da de confeiteiro

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...