Meus confidentes

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Biscoito de Polvilho

  Eu sou louca por biscoito de Polvilho. Mas não é qualquer biscoito de polvilho não. Gosto de todos, mas sou louca mesmo pelo biscoito Globo e por aqueles de padaria. 

   Fuxicando um blog de receitas que gosto muito, o Na Minha Panela, descobri essa receitinha, deliciosa e muito, mas muito fácil. O Na Minha Panela é um blog muito gostoso, com receitinhas maravilhosas e, na sua maioria, facinhas e baratinhas. Amo fuxicar por lá. Vale a pena uma visita.

Pois bem, vamos ao biscoitinho:


Você vai precisar de:
 500g de polvilho (eu usei o azedo) 
1 colher de chá rasa de sal
 1 copo americano de leite junto com a mesma medida de óleo
 1 ovo 
 1 copo de água






Modo de preparo:


comece juntando o polvilho o sal, enquanto isso ferva o leite com o óleo, e misture esse líquido ainda quente com o polvilho e então adicione  ovo e a água. Misture bem até a massa ficar lisa. 






Agora, unte um tabuleiro com manteiga e farinha. E aí vem a parte difícil, pelo menos pra mim.....rsrsrs  encher um saco de confeitar fazer o seu biscoito no formato que você quiser. Eu fiquei em guerra com o saco, fiz uma sujeira danada, até desistir e usar a colher mesmo...rsrsrs O forno deve estar em temperatura média para baixa, e observar, que quando os biscoitos crescerem, eles estão prontos!






 Rende pra caramba, dá até para inventar: em uma das fornadas coloquei queijo ralado por cima, orégano...humm, ficou uma delícia!!! Maridão e filhota aprovaram de se lambuzar. Só tem um problema: como guardar...coloquei em um pote de vidro, mas no dia seguinte estavam moles, tipo pão de queijo frio. O que fiz foi esquentá-los novamente por alguns minutinhos (de 4 à 6) e voltaram a ficar deliciosos novamente. Quando fizer novamente, vou tentar outro jeito de guardar. Se alguém descobrir, me avise!!!







Dica do site Na minha Panela: a medida do copo americano é = 190 ml










Beijinhos para todas, com gostinho de biscoito....rsrsrs

7 comentários:

  1. Amei a dica do blog e vou tetnar fazer o biscoito...Malu ama rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, também adoro este blog, vc por um acaso guardou os biscoitos ainda quentes no pote de vidro? (porque vi o potinho suado) se sim, talvez foi isso que os fez murchar, sei lá, tente diferente, vou fazer, que delícia, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Cintia, tentei guardar das 2 maneiras....e ñ deu certo. Estou louca para testar novamente e descobrir outro jeito de guardar. E também vou fazê-los mais finos.

    Bjks e obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Como armazenar o polvilho depois de aberto

    ResponderExcluir
  5. O meu também ficou assim depois de guardado quem souber uma dica favor nos informar obrigada.

    ResponderExcluir
  6. pq meus biscoitos sempre murcham

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...