Meus confidentes

segunda-feira, 12 de março de 2012

Humm delícia, delícia demais!!!

 Esse fim de semana foi de cozinhar. E cozinhar coisas gostosas!!! E resolvi trazer para vocês tudo que fiz nesse fim de semana.  Por favor, só não vale me bater!!! E digo mais, vambora pra cozinha galera, que é tudo facinho, facinho!!!


 Esse fim de semana teve cupcake, brigadeiro de copinho e batatinha temperadinha a minha moda!! Eu tô tão metida, mas tão metida que até receita tô inventando!!! Beta eu, né?


 Poi bem, fiz cupcakes com recheio de brigadeiro de copinho e cobertura de mashmellow. Fiz os tradicionais e os babys. A cobertura não saiu muito bonitinha não, mas eu prometo melhorar. Estou treinando coberturas para os cupcakes dos aniversários das meninas. E essa cobertura é fácil demais. 

 Quentinho, acabaram de sair do forno





 Recheando...comprei esse aparelho baratinho numa loja de produtos de festa. A receita é a tradicional. 2 colheres de sopa de margarina, 1 lata de leite condensado e 4 colheres de sopa de chocolate em pó. Mexer até desgrudar do fundo. Desligar o fogo e acrescentar uma caixa de creme de leite.




Para a cobertura eu coloquei 2 xícaras de açúcar e 1 xícara de água no fogo e deixei até começar a ferver. Deve ficar em ponto de fio. Bati 2 claras em neve e fui acrescentando, aos poucos, a mistura da água com o açúcar. Depois coloquei corante amarelo, que não está aparecendo e bati mais um pouco. Aí, foi colocar no saco de confeitar.


Só preciso melhorar a técnica de confeitar para deixá-los mais bonitos, mas tô treinando...





E com o brigadeiro que sobrou fiz esse docinho no copinho. Coloquei biscoito waffer triturado no fundo e confeitei com estrelinhas. Ficou lindo e uma delícia!! É fácil transformar um doce tradicional em uma sobremesa diferente, é só inventar.


Tinha umas batatinhas pequenininhas lá em casa e eu queria fazer aquelas batatas calabresas, mas não tinha os ingredientes necessários, então resolvi inventar...e não é que deu certo!!!


Primeiro lavei bem as batatinhas. Depois coloquei de molho em água e um pouco de vinagre. Ficaram lá por uns 40 minutos. Enquanto isso ralei 1 cebola e piquei uma cabeça de alho. Depois do tempo de molho, peguei uma panela grande e coloquei as batatas para cozinhar com água e sal. Mas não deixe cozinhar muito, pois não podem ficar muito moles.


 Depois, escorri as batatas e na mesma panela refoguei o alho e a cebola com bastante azeite. Isso mesmo, bastante azeite, mais ou menos 1/2 xícara, para 1 quilo de batatinhas. acrescentei uma mistura de ervas que tenho (salsa, coentro, orégano, salsa, manjericão) e alecrim, que adoro. Eu adoro temperar e usar alecrim na comida, dá um sabor aos pratos!!!! Misturei bem e acrescentei as batatas. Deixei elas lá por uns 30, 40 minutos, mexendo de tempos em tempos (mas não com a colher, para não amassá-las, eu sacudia a panela). Ficaram muito gostosas!!! 



 Vale a pena fazer!!!! 




Ah, e antes de terminar, quero mostrar à vocês meus cadernos de receitas, um para receitas doces e outro para as receitas salgadas. 



São lindinhos, né? A minha cara... Eu adoro a Betty Boop!!


Bjks e até a próxima!!



4 comentários:

  1. Parece tudo muito delicioso Carol, parabéns...ai amiga não gosto da Betty Boop não...rsrsrs...beijinhos...amo esta batatinha!

    ResponderExcluir
  2. Cintia, agora parou, mas eu tive uma época de comprar tudo dela: tenho bolsas, roupas, meias, canecas, adoro!!! E as batatinhas ficaram deliciosas!!! Bjks

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    seus cupcakes devem ter ficados maravilhosos. Acho que o que faltou na cobertura é que o bico do saco de confeitar era pequeno, se fosse maior ia facilitar e ficar mais cheio. Mas essa receita de mashmallow é maravilhosa, eu faço assim também minhas claras em neve. Eu só não sei fazer é cupcakes, nunca fiz.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Que chique! Você tem um "recheador" de cupcakes!
    Viu minha festa da Minie?
    Bjoks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...