Meus confidentes

quarta-feira, 28 de março de 2012

Anna Letícia - 8 meses

 Oie gente, tudo bom? Sei que estou sumida, mas é que a semaninha tem sido cheia, e aí já viu né, quase impossível sentar para escrever no blog. E eu sinto uma falta!!! Adoro meu blog, é meu terceiro filho!!! Amanhã volto para falar das comemorações do meu aniversário. Isso mesmo, comemorações, pois foram várias e merecem um post exclusivo. Mas como hoje o dia também é especial, o niver vai esperar um pouquinho mais.

 Hoje a minha pimpolha faz 8 meses. Nossa, passa muito rápido, não é? E é tão gostoso acompanhar o desenvolvimento de uma criança, principalmente de nossos filhos. Com a Anna Sophia eu fiquei menos tempo em casa e morava com a minha mãe, tinha ajuda, agora está sendo diferente: vou ficar em casa até ela completar um ano e sou eu quem faço tudo, é bem diferente, vejo tudo por outro ângulo.

 A comemoração dos 8 meses aconteceu de manhã dessa vez. Maridão está em curso, chega tarde em casa, ficando impossível esperá-lo para a comemoração. Então, fizemos tudo de manhã. Quer dizer, quase tudo, porque fiquei até tarde ontem na cozinha para fazer os cupcakes.


 Meu pai veio de viagem e trouxe umas forminhas de silicone para fazer cupcakes lindinhas. Essas são chics, vieram de Londres, e eu amei, claro (aliás, esses dias comprei várias coisinhas para casa e para o niver de Anna Letícia, que também mereceram posts exclusivos). Então pensei, "porque não aproveitar o "mêsaniversário" de Anna Letícia para estrear as forminhas? " E assim foi feito. 




 São lindas, né? E super coloridas







Depois de assados, retirei das forminhas de silicone e coloquei nas forminhas de papel.





Fiz cobertura de buttercream, utilizei essa receita aqui. Adorei, ficou gostosa e fácil de trabalhar. O recheio é de doce de leite, aquele tradicional de panela de pressão que ensinei aqui. Só cuidado para não deixarem cozinhar demais, pois se isso acontecer, ele fica mais duro, ponto de doce de leite de corte, e dá um trabalhão para rechear (aconteceu comigo... rsrsrs)



E aí foi cantar parabéns e comemorar. 




Como sempre, um bolinho para cada mês, hoje foram 8!!!





Anna Letícia enfiou a mão e o pé no cupcake...rsrsrs

Com o papai!!!

 Com a mamãe!!

E com a irmã!!!

Ah, repararam que tinham uns docinhos também? Esses docinhos fiz para a minha comadre Renata, madrinha de Anna Letícia. Alguns dias atrás ela me enviou um link de uma receita de brigadeiro de cachaça e ficou de brincadeira, perguntando se eu iria fazer pro aniversário de Anna Letícia. Aproveitei ontem que estava com a mão na massa e resolvi fazer para presenteá-la. Então, aproveitei os bichinhos para enfeitar a mesa!! Não provei, não posso beber, estou amamentando, mas meu marido e a minha comadre, falaram que está gostoso. Vou passar a receita, e é fácil, fácil. Fiz só meia receita, ok?

Brigadeiro de cachaça


Você vai precisar de:

1 lata de leite condensado;
2 colheres de sopa de manteiga;
50ml de cachaça envelhecida;
açúcar cristal e raspas de limão para confeitar e manteiga para untar.

Modo de preparo:

coloque o leite condensado e a manteiga na panela e vá mexendo até desgrudar do fundo da panela; retire do fogo, adicione a cachaça e volte para o fogo, mexendo até, novamente, desgrudar do fundo da panela. Coloque para esfriar em uma superfície untada e aí é só enrolar e decorar como quiser (eu utilizei açúcar refinado e raspas de limão).

Fica a dica, boa opção para quem gosta de surpreender e de fazer algo diferente. Só não pode dirigir depois....Se comer, não dirija!! rsrsrs

Bom, por hoje é só, bjks e até amanhã.

4 comentários:

  1. Tudo maravilhosamente gostoso... Ela esqueceu de falar que o brigadeiro de caipirinha tem uma razão medicinal, já que estou super gripada e necessitada de vitamina C... Senão fica parecendo que sou uma pinguça... Onde já sei viu!? rsrsrsrsrsrs
    Super recomendo: os cupcakes e os brigadeiros ficaram divinos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu vi essa receita de brigadeiro no Yahoo esses dias, mas não consegui copiar a receita. Agora já esta no caderno de receitas. Vem cá: fica com gosto da cachaça mesmo? Uh! Dilíça!

    Também fui na Praça Dois comprar coisitas pro meu niver que é em junho! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Anna Leticia. Está tão grande! Benza Deus. E lindas as suas forminhas de silicone. Fofas mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, como adoro os seus posts!! E este mais que especial !!!Adorei a receita dos doces, mega original..!! Tudo de bom para a caçulinha!!Super bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...