Meus confidentes

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Um bom lugar para relaxar e curtir a Natureza!!!

 Quando se mora em cidade grande como o Rio de Janeiro, vivemos sempre na correria e em meio a poluição, falta de tempo, buzinas e estresse. E dificilmente temos um tempinho para nos curtir, curtir a família, ou até mesmo relaxar, pensar na vida, ler um livro ou, simplesmente,  não fazer nada. Principalmente nos dias de hoje em que são raros acontecer de termos tempo para tal coisa. Geralmente é casa, trabalho, trabalho, casa, cursos, faculdade, trânsito, supermercado, cuidar de filhos....etc, etc, etc...ufa!!!


Pois bem, a dica que dou de um lugar maravilhoso para um passeio em família, um relax, um dia com as crianças, um piquenique, uma seção de fotos, e o que mais vocês quiserem e sonharem e que seja possível fazer nesse lindo e tradicional lugar: Jardim Botânico!!! 







 O Jardim Botânico é lindo demais!!! Já fui lá diversas vezes, inclusive em passeios com meus alunos. E sempre adoram!!! Quando estou lá, nem me sinto na cidade grande.
 É um instituto de pesquisas e jardim botânico brasileiroUma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6.500 espécies (algumas ameaçadas de extinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas.
A instituição abriga ainda monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, e a mais completa biblioteca do país especializada em Botânica, com mais de 32 mil volumes.

Em julho desse ano, alguns dias antes da Anna Letícia nascer, estive lá para fazer meu book de grávida e meu marido, dando uma de fotógrafo, aproveitou para tirar algumas fotos, que são essas que posto aqui.
















Bom, recomendo que todos reservem um dia, um tempinho, e façam esse maravilhoso passeio!!!


Beijinhos e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Para mim, é um dos lugares mais bonitos do Rio. Estou sempre por lá!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com saudades! É uma maravilha caminhar no meio de tantas maravilhas. Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
  3. É um lugar lindo mesmo, Gloria. Tão calmo, com um aroma gostoso, aconchegante. Eu realmente me sinto fora da cidade grande quando estou por lá.

    Bja

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...