imagem retirada da internet
Eu adoro amamentar a minha filha. É um momento único, só meu e dela, onde a gente se comunica mais intimamente, onde nos comunicamos, nos olhamos de um jeito único, especial. Chego a me emocionar, quando percebo que Anna Letícia está me olhando, apaixonadamente. Ela adora e eu mais ainda. Tem coisa melhor do que perceber que seu filho está, além de alimentado, se sentindo acarinhado, amado e seguro.
As mulheres amamentam seus filhos desde que o mundo é mundo. Muito se fala dos benefícios que o aleitamento materno traz tanto para a mamãe quanto para o bebê. E uma nova pesquisa indicou que quem amamenta tem uma afinidade maior com o seu bebê. A pesquisa mostrou que a parte do cérebro responsável pelas emoções e motivação foi mais ativada nas mamães que amamentavam seus filhos. Isso quer dizer que o cérebro da mamãe que amamenta é muito mais receptivo aos sinais do bebê do que as mulheres que oferecem mamadeira a criança. Portanto, os bebês que mamam no peito têm suas “vontades” reconhecidas mais rapidamente do que aqueles que usam mamadeira. Amamentar estimula a produção do hormônio ocitocina e isso e pode aumentar os cuidados e a atenção das mamães para seus bebês.
A pesquisa ressalta que esses resultados são importantes para as mães que sofrem de depressão ou tenham algum outro tipo de problema, pois aumenta o vínculo entre mamãe e bebê, importantíssimo para o desenvolvimento global da criança.
O ato de amamentar é muito mais que alimentar fisicamente o bebê. É uma poderosa fonte de comunicação que fortalece o vínculo da mãe com o filho, através do aconchego, do contato físico, do calor materno e da troca de olhares entre ambos.
Quem já teve oportunidade de vislumbrar este momento, deve concordar. É um momento único, belo e emocionante! A voz materna é a mais sonora e gratificante para o bebê. Assim, a mãe deve conversar com ele, pois embora ainda não esteja amadurecido para a fala, o bebê capta as emoções contidas nos sons das palavras.
O leite materno é um alimento completo, que traz benefícios nutritivos e imunológicos à saúde do bebê e as primeiras mamadas são importantíssimas.
Eu amo amamentar, não troco esse momento por nada!!! E recomendo à todas as mulheres que estão grávidas ou que pretendem engravidar. Experimentem e não desistam. No início é complicado, até dolorido, mas persistam, não desistam...no final você verá que valeu MUITO a pena!!
1ª vez amamentando a Anna Letícia
Veja o que diz a Organização Mundial de Saúde, sobre amamentação.
Beijinhos e boa semana!!!
Adorei os coraçõezinhos! Bjoks
ResponderExcluirTambem recomendo... Malu mamou ate duas semanas antes de completar 1 ano agora não quer mais snifff buaaa
ResponderExcluirBjs
Adoro amamentar também. Não sei como seria se não amamentasse. Nossa, acho o máximo mesmo! Me sinto inteiramente dela nesse momento, e sinto que ela é inteiramente minha. Não foi fácil no começo, doía, eu chorava de dor... Mas fui aprender, fui me informar, nossa... Depois que aprendi, tudo certo! rsrs! Beijos
ResponderExcluirCarina e Yahhh, amo amamentar. Adoro o jeito que ela me olha, e principalmente os sorrisos. É o nosso momento, né? Beijinhos, meninas.
ResponderExcluirAndrea, foi o Lindemberg quem colocou...rsrsrs
ResponderExcluir