Meus confidentes

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fala sério!!!

No mês passado escrevi no blog uma postagem sobre as pessoas que se metem na criação dos nossos filhos, dão palpite e tal. Dá uma olhada aqui para vocês entenderem o que eu estou falando.

 Pois bem, hoje me aconteceu algo que me deixou muito chateada, porque não dizer irritada. Não suporto que fiquem dando palpite na maneira de cuidar minhas filhas, é chato, desagradável, parece que todos sabem mais que você e que você não sabe nada. Odeio o tal do tá frio/calor pra essa roupa, essa roupa tá pequena/grande, ela deve estar com fome/sono. Caramba, eu fico diariamente com ela e a pessoa que nunca viu ou pouco vê sabe mais do que eu?

 Bom, deixa eu falar sobre o que ocorreu antes que esse post se torne repetitivo. Fui levar minha mais velha na natação hoje pela manhã. Estava entrando no clube, Anna Letícia no meu colo, de macacão comprido, casaco, toca e meia (friozinho básico aqui no Rio). Assim que entrei, veio uma senhora na minha direção, querendo encostar na minha filha, dizendo que Anna Letícia estava com frio e que iria abaixar mais a calça dela. Como assim? Encostar na minha filha sem autorização? Como ela sabe que ela está com frio? Ela foi logo querendo pegar e tal. Não dou essas confianças, não gosto disso nem de quem eu conheço, imagina de quem eu nunca vi mais gorda ou magra? Fala sério: desrespeito, falta de educação, de limites.

 Desculpe o desabafo, mas esse tipo de coisa me incomoda. As pessoas tem que aprender a respeitar o espaço do outro. Não é possível que se achem no direito de sair tocando, de querer impor como a criança deveria estar vestida,  pegando no filho dos outros como se tivessem autoridade e poder para isso.

 As pessoas devem ter respeito e um pouco de SEMANCOL.

E sim, me estresso e muito com isso.

Beijos doces!!!!

3 comentários:

  1. Menina! Olha, vou te falar, passei por uma situação diferente, mas ao mesmo tempo, igual no sentido de intromissão das pessoas.
    Minha madrasta, veio me perguntar sobre minha dieta que estou fazendo e caminhadas. Eu educadamente expliquei o que eu estava fazendo e ela se viu no direito de dizer o que eu deveria ou não fazer com O MEU corpo. Caramba!!! Agora ela conhece meu corpo mais do que eu. E o pior: ela tem um tipo fisico bem diferente do meu pois esta na terceira idade e sempre foi acima do peso!!! Tem gente que perde a noção, se vê no direito de dizer para os outros o que elas acham certo e errado e isso é MUITO irritante em qualquer aspecto da vida!!! Vou te falar: ja viu mãe dando palmadas nos filhos no supermercado e nem por isso me vi no direito de opinar sobre como a mãe devia educar a criança. Os pais conhecem seus filhos, sabem o que devem ou não fazer. Vamos fazer a campanha do SEMANCOL ja???? rsssssss

    ResponderExcluir
  2. Pois é Rê, acho que essa campanha é uma ótima ideia...rsrsrs Fico pasma como as pessoas se acham no direito de se meter, de opinar. Fala sério!!! Quem deve decidir somos nós. Aff....SEMANCOL já!!!

    Bjks e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Carol

    Também não gosto de pessoas assim.
    Em primeiro lugar, com mundo do jeito que está, não podemos dar confiança, para pessoas que não conhecemos.
    tem muita gente má, se passando por atenciosa, somente para levr o que é nosso.
    Mas essas pessoas insuportáveis, tem em todo lugar.
    Eu não tenho filhos, mas tenho uma cachorra que é como se fosse minha filha.
    Ela tem o quartinho dela.
    E um dia, um visita de minha vizinha, começou a falar:
    -Ah! mas seu quintal é grande, dá pra ela dormir fora...
    Passava um tempo ela repetia.
    Eu respondi pra ela, que minha cahorra dorme dentro porque eu e meu marido, assim quer.
    E enquanto ela viver, ela vai ter seu quartiho.
    Pois é! Não sei porque as pessoas qurem cuidar daquilo que não lhe pertence.
    Eu sou educada, mas não goste que as pessoas fiquem tomando conta da minha vida.
    Te desejo uma linda e abençoada semana pra você e os seus.
    Sucesso á todos nós.

    Abraços

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...