Meus confidentes

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças)

Dia de Ação de Graças,, conhecido em inglês  como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o todo o  ano. Neste dia, as  pessoas dão as graças com festas e orações e as famílias se reunem.



 Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é um dia em que as pessoas aproveitam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. A grande maioria das pessoas também dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.
 Também são realizados grandes desfiles e, nos Estados Unidos,  há a realização de jogos de futebol americano.
 O principal prato típico do Dia de Ação de Graças é o peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (turkey day). Além disso, cookies também são muito tradicionais nessa data.

 No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando era embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, por algumas Igrejas cristãs, como a Igreja Presbiteriana, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês.

 Vale destacar, que o dia de Ação de Graças não está ligado a nenhuma religião específica.

 Então, vamos aproveitar o dia de hoje para agradecer por tudo que nos aconteceu durante o ano e, principalmente, pela nossa família, nossa saúde e pela nossa vida!!! Com certeza, eu, você, todos nós, temos sim pelo que agradecer!!!

 E eu agradeço, e muito, pelo maravilhoso ano que tive, principalmente pelo meu casamento e pelo nascimento da minha filha; pela minha família, pelos meus amigos, pela minha saúde e de todos que estão ao meu redor. 







FELIZ DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS PARA TODOS!!!!

Imagens e informações retiradas da internet

Imagens e informações retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...