Meus confidentes

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Polenta Frita

Mais uma receitinha deliciosa. E essa também tirei do maravilhoso Na minha Panela, blog de culinária que amo de paixão!!! 


Eu adoro polenta frita. Todo mês faço meu marido me levar no Zero Grau, um restaurante aqui na Ilha que eu adoro e que tem a polenta frita mais gostosa que já comi até hoje. E ela ainda vem com queijo derretido para ficar pior ainda..... :D
 Como gosto muito, e não dá pra ficar indo sempre ao restaurante, resolvi tentar fazer a polenta em casa mesmo....tô ficando abusada mesmo!!!!


Vamos lá:
 comece fazendo um caldo de legumes com 3 xícaras de água. Eu utilizei 2 pacotinhos de tempero da Sázon para legumes. Ferva esse caldo com 1 colher de sopa de manteiga. Quando o caldo começar a ferver, vá misturando aos poucos 1 xícara de chá de fubá, mexendo sempre, e bem para não empelotar, durante uns 10 minutinhos. Após esse tempo,, desligue o fogo, coloque sal a gosto, e 50 gramas de queijo parmesão ralado (eu não medi o queijo, fui colocando até o gosto ficar ao meu agrado). Agora é untar uma forma com margarina,  e despejar creme, tentando deixar uniforme, para não ficar mais grosso de um lado do q de outro. Deixe esfriar bem, para que fique bem durinho. Quando estiver bem durinho,  corte os palitos e vá empanando de 1 em 1 no fubá. Leve ao forno em temperatura média, virando de vez em quando, para dourar bem...não precisa untar a forma. Quando tirar do forno, a dica do site, é aguardar uns 2 minutinhos para ele ficar ainda mais crocante…
Nossa, ficou uma delicia, um petisquinho de encher os olhos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...