Meus confidentes

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Revoltante!!!


 Poucas coisas me revoltam tanto quanto displicência e, irresponsabilidade com a vida alheia, principalmente se isso vier de quem deveria cuidar de pessoas, de pessoas que recebem formação para que vidas  não se percam, que mortes não ocorram.
 Revoltante, de uma irresponsabilidade ímpar, o que aconteceu com esse bebezinho de 13 dias, em São Paulo. Nada justifica, nada explica.
 O bebê Kauê Abreu dos Santos, de 13 dias morreu após receber 10 ml de leite via intravenosa. A criança nasceu prematura e estava internada na UTI neonatal do Hospital Municipal Professor Mário Dégni, no Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo, recebendo soro com medicamentos para evitar infecções.
 O bebê recebia medicamentos na veia e se alimentava, por meio de sonda, com o leite materno da própria mãe. A sonda estava colocada no nariz do bebê para levar o leite direto para o seu estômago. Porém, uma auxiliar de enfermagem se confundiu e injetou 10 ml de leite na veia do recém-nascido. Ao invés de injetar na sonda, ela injetou o leite na veia do pequeno Kauê. Agora me expliquem, como uma auxiliar de enfermagem comete erro tão grosseiro? Como pode se confundir com algo tão sério, a ponto de matar!!! Não pode haver, em hipótese alguma, esse tipo de confusão, de erro. São vidas.
 A saúde em nosso país está cada vez mais largada, abandonada. Esperamos horas por um atendimento de emergência, tanto na rede pública quanto na rede particular. É superlotação, falta de médicos, falta de material, falta de medicamentos. Quantas e quantas vezes já ouvimos falar esse ano de pessoas que ficaram procurando hospitais para atendimento, e morreram inclusive, por não terem sido atendidas. Esse tipo de situação está ocorrendo quase que diariamente no nosso país.
Me desculpe quem não concorda, mas  foi um erro absolutamente inaceitável. Como bem disse o secretário de saúde, "a gente chama de tragédia, mas é mais do que isso, porque foi uma morte evitável”. E concordo com ele, poderia ter sido sim, evitada!!!!
Só nos resta agora rezar pela família e pela alma desse anjinho e lutar por melhora urgente na saúde desse país!!!
Vejam o Vídeo com a reportagem completa!!!!!

6 comentários:

  1. Ai Carol nem fala...revoltante mesmo. Peço a Deus que conforte essa família. Bjjs

    ResponderExcluir
  2. Revoltante mesmo, sempre oro pra que nunca precisamos cair em um hospital, pois nunca sabemos se a pessoa que vai cuidar de nos os dos nossos e responsavel.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  3. Pois é, minha amiga!
    Que tristeza!
    Afinal, isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas.... e a impressão que eu tenho é que cada dia será pior....E o melhor é rezar sempre. Bjks

    ResponderExcluir
  5. Carol parabens pela filha linda saude tudo de bom BJUSSS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...