Meus confidentes

sábado, 19 de novembro de 2011

Harumaki - o famoso rolinho japonês

 Tinha a maior curiosidade de fazer o harumaki, mais conhecido entre nós, brasileiros, como rolinho primavera. É um rolinho feito com uma massa fininha, recheado com o que você quiser mas, normalmente recheamos com legumes (daí o nome primavera), queijo, frango...

 A primeira vez que fiz não deu certo; a massa ficou rossa, não consegui rechear. Só o gosto que passou no teste...rsrs

 Pois bem, no feriado resolvi testar uma outra receita, que encontrei no google. E deu certo!!! Ficou muito gostoso. A dificuldade para fechar continuou um pouco, mas por culpa minha, que não fiz da maneira correta. Mas a massa ficou fininha, do jeito que tem que ficar.

 Vou dar a receita da massa e o modo de fazer, mas o recheio fica a sua escolha. Aqui nós fizemos 3 diferentes: de queijo, o de legumes (sendo que nesse coloquei frango) e o de banana. Uma dica: quando fizer o de frango ou o  de legumes, temperar com shoyo, fica uma delícia e dar um toque especial.

Receita:

Para a massa:

* 400 gramas de farinha de trigo;
* 1/2 colher de sopa de sal
* 2 1/2 xícaras de chá de água gelada

Modo de preparo:


 Bata todos os ingredientes no liquidificador. Esquente uma frigideira (daquelas que não agarram, antiaderentes) e despeje a massa. Mais ou menos duas colheres de sopa, que é a quantidade para forrar o fundo da frigideira numa camada fina (eu utilizei como medida uma concha de molho que eu tenho, daquelas pequenas). Deixe cozinhar até ficar um pouquinho transparente. Reserve as massas.
Pegue a massa e a recheie com uma colher do recheio, em média. Enrole duas vezes, dobre as beiradas e sele com clara de ovo (foi aqui que eu errei, esqueci de selar com a clara de ovo). Em seguida, frite em óleo bem quente.

 Façam, vale a pena, é fácil, rápido e uma delícia!!!




4 comentários:

  1. eu adoro rolinho primavera.., mas nunca tentei fazer ..essa receita é bem facinha né!!
    abraços
    camilla
    http://menuaquarela.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Estavámos a procura dessa receita, já que faz um tempo que não encontramos a massa pronta por aqui, obrigada! Tem selinho pra você lá no meu blog. Confira aqui:
    http://tinyurl.com/84ba3l7 . Beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...