Meus confidentes

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Adote uma cartinha e faça o Natal de uma criança mais feliz!!!

 Todos os anos os Correios recebem milhares de cartinhas de crianças com pedidos para o Papai Noel. E também, todos os anos muitas dessas crianças tem seus pedidos atendidos por pessoas que se dirigem até uma agência dos Correios e pegam a cartinha de uma criança para presentear. Muitas dessas crianças ganharam somente esse único presente. Então, se você tem condições, vá até uma agência dos Correios, escolha uma cartinha, e torne-se o Papai Noel de alguém, fazendo uma criança mais feliz.


 Todo ano eu escolho uma cartinha e presenteio uma criança. Muitas dessas cartas tem pedidos simples, como roupas, boneca, bola, material escolar e até mesmo cesta básica. 


 E posso dizer, por experiência própria, que os presentes são realmente entregues, se essa é sua dúvida ou receio. Todo ano escrevia a cartinha com meus alunos de Educação Infantil, e alguns deles receberam os presentes pedidos em casa, e vieram me contar, felizes da vida, que Papai Noel mandou presente. Tem coisa mais emocionante, mais linda!!!


 Ah, minha filha também já mandou uma cartinha e recebeu o presente. Então, vamos colaborar!!!


 O projeto funciona assim:


  o projeto adote uma carta que é uma iniciativa de promover e apoiar o projeto social Papai Noel dos Correios. Muitas dessas cartas são pedidos simples que com sua adoção podem fortalecer a esperança de acreditar que existe bondade e generosidade no mundo.


 "O Papai Noel dos Correios é uma das principais campanhas natalinas de inclusão social do País. Realizada há 22 anos, representa o resultado da solidariedade brasileira.O principal objetivo do Papai Noel dos Correios é responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, sempre que possível, aos pedidos de presentes de Natal das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em 2010, mais um importante objetivo foi estabelecido: trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel. A meta é contribuir para o desenvolvimento da habilidade da escrita, da redação de carta e do endereçamento correto. Os Correios também procuram propagar os dons natalinos aos brasileiros e às milhares de crianças que escrevem ao Papai Noel. Por isso, convidamos você para participar da rede de solidariedade do tamanho do Brasil.


 O principal benefício que o Papai Noel dos Correios proporciona à sociedade é a disseminação em todo país dos valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade. 

Sensibilizados com os pedidos contidos nas cartas selecionadas, os Correios convidam a sociedade para fazer participar da rede de solidariedade do tamanho do Brasil. Participe!"
 Para saber mais, clique aqui

Quem quiser pegar uma carta para contribuir com a campanha pode procurar as agências dos Correios.

Imagem retirada da net

2 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa. Por aqui também, sempre que posso adoto uma cartinha. É um gesto tão simples e que pode mudar sim a vida de uma criança. Acho bacana! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha é maravilhosa!
    Bjoks e uma semana iluminada p você!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...