Meus confidentes

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Outras utilidades do açúcar




Quem disse que açúcar só serve para fazer doces, adoçar bebidas e engordar, está muito enganado. Descobri Mais algumas utilidades para o açúcar que me surpreenderam.


 1. As plantas precisam de energia para durarem mais, e por isso o açúcar é um ótimo alimento para elas.  Dissolva 3 colheres de sopa de açúcar e 2 colheres de sopa de vinagre branco em 250ml de água morna. Deixe esfriar. Corte diariamente a pontinha dos talos e deixe-os imersos nesse líquido. O vinagre ajuda a prevenir o desenvolvimento de bactérias na água. Essa água deve ser trocada a cada 2 dias.


2. Para clarear as pintas que surgem no dorso das mãos depois de pegarmos sol. Basta misturar 1/2 colher de chá de açúcar com o suco de 1/2 limão, passar na pele com a ajuda de um algodão e, após 15 minutos, enxaguar com água fria. Os grãos de açúcar agem como esfoliante, retirando a superfície da pele e favorecendo a ação dos agentes clareadores do limão. Pode ser aplicada todos os dias.Só não se esqueça de depois de realizar essa esfoliação, proteger a pele com protetor solar.


3. Para preparar uma deliciosa espiga de milho, adicione uma pitada de açúcar na água fervente e, depois, coloque-a para cozinhar. Ao acrescentar o açúcar, a concentração de sacarose do milho se iguala dentro e fora dos grãos, impedindo que a fervura retire a sacarose e murche a espiga.


4. Carvão em brasa a jato: jogue algumas colheres de açúcar sobre qualquer brasa acesa. Quando exposto a temperaturas elevadas, o grão se decompõe e forma hidróxidometilfurfural, uma substância que inflama facilmente. Assim, o churrasco sai mais cedo....rsrrrs


5. Acabando com as espinhas: misture 1 colher de chá de açúcar e algumas gotas de água num prato até formar uma pasta. Aplique-a na espinha com um cotonete e deixe agir durante a noite. A sacarose inibe o crescimento de bactérias e diminui o inchaço.


6. Para evitar que os biscoitos fiquem secos e farinhentos, espalhe uma camada de açúcar no fundo do pote. Ele absorve a umidade do ar, mantendo os docinhos úmidos.


7. Para pegar moscas, misture 1/2 xícara de chá de açúcar, 2 xícaras de leite e 3 colheres de sopa de pimenta, leve ao fogo, deixe ferver por 10 minutos e despeje  a solução em vários pratinhos rasos e saia distribuindo pelos ambientes, longe dos alimentos, claro. Com a fervura, o leite e a pimenta realçam o aroma do açúcar  caramelizado, que atrai as moscas. A mistura fica como uma pasta pegajosa e funciona como um legítimo papel pega-mosca, prendendo o inseto assim que ele pousar no pratinho.


8.  Alívio para a língua queimada: polvilhar uma pitada de açúcar na língua e pressionar contra o céu da boca. Faz com que o cérebro libere endorfina, substância que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar. Para quem não sabe, a endorfina é considerada um analgésico natural.


9. Misturando 1 colher de chá de açúcar e outra de óleo de oliva, você consegue eliminar a tinta que fica nas mãos após um trabalho de pintura, sem necessidade do uso de diluentes fortes, que irritam a pele. O óleo solta a tinta da pele e os grãos de açúcar, abrasivos, tiram as marcas mais teimosas.


E aí, gostaram das dicas? Eu adorei!! Nem sabia que o açúcar era tão útil assim. Ah, eu retirei essas dicas da revista Máxima desse mês. Isso não é propaganda não, é que achei muito interessante. Espero que vocês gostem também. Bjks e tudo de bom.



2 comentários:

  1. Carol adorei as dicas do açúcar, essa do milho me pareceu tentadora, e das flores, que legal, diluir a tinta das mãos interessante tbém, adorei! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muy interesante!!! me encanta el blog!!
    Pásate a visitarme y si quieres, podemos ser seguidoras.
    besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...