Meus confidentes

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Senhor, dai-me paciência porque tem horas que nem contando até mil!!!!

 O que eu vou escrever aqui, tenho certeza, é um assunto que incomoda a todas que são mães, tenho certeza disso. E incomoda, principalmente a mães de recém-nascidos. Já escrevi esse assunto, de forma um pouco mais objetiva, num grupo de discussão, também na internet, e ele deu tanto o que falar, rendeu tantos outros posts e comentários, que resolvi postar aqui e saber a opinião de todos que por aqui passarem.

 Tem coisa mais chata, mais irritante, do que aquelas pessoas que ficam se metendo na maneira que você cria seu filho, como você trata, nos cuidados que você dá? Principalmente quando ainda está pequenino, ainda é só um bebê?




 Muitas vezes a pessoa nunca nem viu a criança e se mete, dá palpite, diz o que você deve ou não fazer. E aquelas que parecem que conhecem seu filho melhor que você. Por que isso acaba totalmente com a minha pacíência. Nem comigo contanto até 1000, dá jeito.

 Outro dia mesmo meu marido se irritou com um senhor na rua. Fomos levar Anna Letícia para tomar sol, num domingo, e o cara simplesmente vira para meu marido e diz: " você não está vendo que está muito sol pra ela? Tá muito quente." Ora, se a gente saiu para tomar sol, é claro que a gente viu que está sol. E ela estava no carrinho,  de chapéu e não eram 10 da manhã.

 Irritante também é aquela história: acho que ela está sentindo calor com essa roupa? Ela não está com frio não? Tipo assim: eu conheço mudanças climáticas, acredito então que saiba quando está frio ou calor!!!!

  A criança está chorando, inquieta: acho que é fome. Você diz: não, não é não, ela mamou tem pouco tempo. A pessoa fala de novo: ela está com fome, quer mamar... e eu penso e conto até 50 pra não responder: a menina mora comigo, passa 24 horas comigo, e eu não sei quando ela tem fome? Não sei a hora dela comer? Fala sério...



 Anna Letícia tem um jeito todo especial de ser carregada no colo...interprete isso como: tortinha, largadinha,toda a vontade: já me pararam na rua para me chamar atenção: não é assim que se carrega!!! Isso sem falar nas vezes que ela tem cólica, gazes, fome, frio, calor...e só eu não sei. Caramba,eu fico com ela todo o tempo e sou a única que não sei cuidar dela, que não conheço ela. Todo mundo, até quem nunca viu, conhece minha filha melhor que eu...

 Aí só contando até mil e pedindo à Deus paciência, porque se ele me der forças...eu mato um!!!!



4 comentários:

  1. Carol, eu quero crer que a maioria das pessoas fala por bem, e não por mal... Principalmente quem já tem mais anos de vida, inevitavelmente tem mais experiência, e gosta de 'repassar' o que já aprendeu!... Entendo que o exagero te incomoda, claro, mas quem sabe se vc tiver um 'olhar diferente' pra essas pessoas, um olhar mais complacente, vc não fique tão incomodada... Espero que não se aborreça comigo, também, ok?...

    ResponderExcluir
  2. Silvia, não me aborreci...rsrsrs

    Sei que não falam porn mal, aguento. O que não admito e não gosto é quererem impor o que acham correto e quando querem tocar nela sem permissão.

    É muito complicado, as pessoas querem se meter e entender mais.

    Mas o que você falou faz sentido também.

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...