Meus confidentes

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Fazendo Cupcakes e 7 meses da minha sapequinha linda!!!!

  Oie pessoas, tudo bem?


 Ontem, 28 de fevereiro, Anna Letícia fez 7 meses. E, como acontece todo mês, fizemos nossa comemoração. Foi algo simples, dessa vez não fiz nada demais, só os cupcakes mesmo. Como já disse antes por aqui, ando muito cansada e confesso que até meio desanimada mesmo. Acho que é cansaço acumulado.  Também preciso me alimentar melhor, comer mais frutas, legumes e verduras e parar de comer tanta besteira. Peguei os resultados de meus exames de sangue e estou com anemia. A nutricionista disse que eu preciso me encher de verdes, e comer carne vermelha, pelo menos, 3 vezes por semana. Eu juro que estou me esforçando, eu juro!!


 Bom, mas vamos falar do que interessa. Lembra que há um tempo atrás, aqui nesse post, eu falei que estava louca para comprar uma forma de fazer cupcakes?  Pois é, além de comprar uma forma e daquela que veio no kit para cupcakes que já falei também por aqui, ganhei mais 2 de presente do meu pai, de uma viagem dele para as Ilhas Malvinas (chic não, fôrmas importadinhas...rsrsrs). São ótimas elas, de silicone, um achado, e foram nelas que fiz os cupcakes de ontem.

 Essas são as formas que meu pai me trouxe.

 Essa foi a que eu comprei. Ainda não usei.

 E essa foi a que veio no Kit para Cupcakes.

 Bom, assim fiz os cupcakes ontem, utilizando as formas que papai me deu. 

 Para fazer os cupcakes, utilizei uma massa para bolo de laranja, já pronta, que eu tinha em casa. E fiquei pensando, vou rechear com o quê? Não queria nada muito doce, nada de leite condensado, doce de leite, chocolate, essas coisas. Foi ai que me lembrei de umas avelãs que sobraram do Natal. Tirei as cascas e coloquei elas dentro da massa.


Coloquei no forno e em mais ou menos meia hora estavam prontos.


 Fiz um fondant para a cobertura. Peguei a receita de uma revista de cupcakes que ganhei. Super simples: 2 xícaras de açúcar de confeiteiro e suco de laranja (usei 2, pois tinham pouco suco). É só peneirar o açúcar e  depois ir acrescentando o suco da laranja aos poucos, até ficar pastoso. Coloquei por 30 segundos no microondas e depois deixei em banho maria para não endurecer. O segredo é ficar mexendo todo o tempo. Outra coisa: o fondant endurece rápido então, assim que colocar sobre o bolo, deve-se aplicar logo os confeitos. Ficou uma delícia e bem bonitinhos.



E depois foi esperar o marido chegar do trabalho para comemorarmos mais um mês da nossa princesa, mais um mês de felicidade total. Ela está linda, é esperta e muito, muito feliz. 





 Cantamos parabéns e ela estava louca para pegar os cupcakes.





 Não poderiam faltar as fotos de todos juntos com ela:


  Com o papai

 Papai e mamãe (sai horrivel nessa foto...rsrsrs)

 E com mamãe e irmã.

 E ela quase pegou o tão sonhado bolinho...rsrsrs



Bom, por hoje é só, tenham um excelente dia. Beijos. 

5 comentários:

  1. Ai Carol que coisa mais linda esta menina, deve tá judiando o calor na bichinha né? que delícia estes cupcakes heim, tá ficando boa no trem heim menina, rsrsrsrs...parabéns e se cuida...saúde é tudo, anemia dá desanimo mesmo viu, beijos

    ResponderExcluir
  2. O calor tá acabando com todos nós por aqui. Aff...nem me fala, eu adoro frio e sofro muito!!!

    Ela está linda, sapeca até dizer chega. P

    Pode deixar, tô me cuidando, maridão faz questão de todos os dias me lembrar da anemia e me manda tomar os remédios...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Quero forminhas para fazer cupcakes...
    Bjoks

    ResponderExcluir
  4. Se você quiser te empresto as minhas...Achei em casa de artigos de festa, mas vc pode usar formas de empada também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol

    Obrigada pela visitinha e pelo carinho.
    Abraços e vamos nos seguindo né?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...