Meus confidentes

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Desabafo e pedido de socorro!!!

 Pessoas, bom dia!!!! Sabe, ás vezes eu começo o dia com a sensação de que o dia anterior nem terminou. É que tenho dormido tão pouco.... :( 


 Sério gente, tá ficando pesado. Anna Letícia não dorme quase nada, nem de dia e nem de noite, estou um verdadeiro trapo. 


 Já não sei mas o que fazer. E o pior, quando ela acorda de madrugada é para ficar no peito. Fica, às vezes, mas de 1 hora (ela não faz isso de dia), e desesperada quando o peito escapa da boca. Tipo chupeta, sabe?


 Ela é uma criança super tranquila, calma mesmo, não é de chorar, aliás não chora quase nunca, está sempre sorrindo, brincando, só fica mal humorada quando está com muito, muito sono.


 Já tentei de tudo: diminuir sonecas de dia, mantê-la o máximo possível acordada, dar banho antes de dormir, chá de camomila, até calmante eu já dei, mas nada surte efeito. E o problema disso é que está prejudicando a ela e a mim. A ela, porque passa o dia muito cansada, fica de mal humor e a mim porque estou desabando de cansaço. Sim, depois de praticamente 7 meses sem dormir, eu estou desabando, entregando os pontos. A mulher maravilha está sendo derrotada. 


 E o pior que isso, estou ficando preocupada, pois dentro de 5 meses volto a trabalhar. E, honestamente, continuando nessa rotina, eu não vou aguentar. 


 Então, se alguém tiver alguma dica, algo que possa me ajudar, eu agradeço. Mas vale lembrar: isso é um desabafo, não queixa, Anna Letícia é um amor de criança, tem saúde pra dar e vender e alegra, e muito a vida da gente.


 Bjks e excelente fim de semana para todos!!!

6 comentários:

  1. Querida, já passei por essa situação. Chega um momento em que sentimos um conflito interno: O que estou fazendo de errado? Aconteceu comigo. Eu não dormia. Ana Clara ficava no peito o dia inteirinho e não dormia por nada. A noite inteira e eu com ela no peito. Bem depois de meses e meses ela não se adaptou a comida e a pediatra começou a me pressionar, como se eu não cuidasse dela. Só melhorou quando um medico de plantão me disse que o problema era respiratório. Ela tinha dficuldade de respirar e como eu e minha filha mais velha era extremamente alérgica, mas não aparentava nenhum problema. Tinha congestão nasal e isso a incomodava. Ana começou a comer e dormir direito. Procure o pediatra e peça para examinar se tudo esta correto com a respiração. Minha filha não tinha nenhum corrimento no nariz ou peito cheio.Era dificuldade de respirar a noite mesmo. Procure um pediatra e um alergologista. Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Carol, sua amiga Laura pode estar bem certa! Também uma coisa que atrapalhava a Rebecca era fome. Eu sei, parece horrível! Foi muito ruim perceber isso depois de começar a introduzir alimentação além do peito, mas enquanto o problema está acontecendo eu tentava de tudo e parecia não ter solução. Acredite em vc, vai dar tudo certo e sua pequenina vai ficar muito bem... bjs, estou aki na torcida!

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Não tenho filhos, mas uma amiga tbm teve esse mesmo problema que o seu, o dela fazia do peito da minha amiga de chupeta, e só queria dormir se ficasse chupetando o peito dela a noite toda. E ela deu de mamar até os 11 meses. Por isso as vezes é bom que a criança pegue chupeta, assim ela não estressa tanto a mãe. Mas boa sorte!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, ela não chupa chupeta? menina se não vc precisa da ajuda da chupeta se não é muito difícil, vamos conversando...ela toma mamadeira? beijos

    ResponderExcluir
  5. Laura e Aline, primeiro de tudo, obrigada pela força. Eu também, de início, achei que fosse fome, mas não é. Ela só faz isso a noite, durante o dia fica super bem, mama a cada 4, 5 horas e tal. Mas a noite... começa a ficar chatinha, reclamar e ficar pendurada no peito. Também já analisei e não é respiratório. E ao iniciar outra alimentação ela come super bem a sopa, mas é muito difícil comer frutas e tomar sucos. De qualquer forma, essa semana retorno ao pediatra e pedirei outra avaliação, inclusive para analisar possível problema respiratório. Obrigada, bjks

    ResponderExcluir
  6. Adriana e Cintia, infelizmente ela não pega chupeta de jeito nenhum, já tentei de tudo. Aff...e assim vou seguindo...rsrsr

    Bjks

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...