Meus confidentes

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Adoçando a vida!!!

 Conforme prometido, vim hoje fazer um post especial, só com receitinhas. Esse post será de receitinhas doces, amanhã, post receitinhas salgadas. São aquelas que testei em casa e deram super certo. Menina, tudo danado de bão.


  Bom, vou começar com a receitinha de Romeu e Julieta que peguei no blog da Camila, o Na minha panela, onde tem receitas maravilhosas. Clica lá e veja a receita. Ficou maravilhoso!!!  Mas vou dar algumas dicas: aconselho a não derreter a goiabada no microondas. Fica duro depois de um tempo, como acontece com a maioria das coisas que esquentamos no microondas. Ou você derrete em banho maria, ou come logo assim que derreter no microondas, ou utiliza geléia de goiaba. Outra dica: o requeijão substitui perfeitamente o creme de ricota. Eu fiz com creme de ricota light, mas pelo gosto que ficou após misturar com a essência de baunilha, não deve nada ao requeijão. Eu terminei  com mais uma camadinha de biscoitos. Dá uma olhada aqui nas fotos. Receitinha rápida, fácil e gostosinha.





 Continuo fazendo meus biscoitinhos e adoro. Esse costume não perco mais. Biscoitinho caseiro é tudo de bom. Nesse post aqui, eu coloquei uma receitinha de biscoito muito fácil e danado de bom. Pois é, agora que estou ficando metida na cozinha, peguei essa mesma receita e dei uma adaptada. No lugar das 5 colheres de açúcar tradicionais, utilizei 3 colheres rasas de açúcar light e ainda acrescentei 2 colheres de aveia em flocos. Pessoas, ficou muito gostoso!!!! Façam, muito fácil, rápido e gostoso. A aveia deu um toque especial.





  E que tal uma balinha de doce de leite feita em casa, no microondas e rapidinho, rapidinho? Eu tinha uma lata aberta de leite condensado e resolvi testar essa receitinha, também do Na minha Panela. Gente, tem sabor de infância!!! Lembra quelas balas que eu comprava no baleiro, na porta da escola. Apenas tomem cuidado com uma coisa: se, assim como eu, vocês também forem utilizar uma lata de leite condensado já aberta, o tempo no microondas deve ser um pouco reduzido. A minha ficou dura, e sei que foi por isso, tinha menos da metade de uma lata. Mas valeu a pena, deu para comer e se lambuzar. Vejam as fotos do passo a passo. Amei!! 






 E que tal ter um mousse de morango, ou do sabor que você preferir, em 15 minutinhos? Sim, isso é possível. Fácil, rápido e delicioso. Utilizando pouquíssimos ingredientes, você tem um doce gostoso, rapidinho e fácil, ideal para uma sobremesa, um lanchinho rápido, e até para receber aquela visita de última hora. Descobri essa receita aqui no Panelaterapia e resolvi testar no mesmo dia. Eu tinha uma lata de leite Ninho aberta e utilizei suco Tang. Acredito que possa ser feito com outro leite em pó também. Gente, vocês podem não acreditar, mas fica igualzinho a um mousse mesmo. Achei até que ficou com um gosto parecido com Danoninho. Quando for fazer compras vou comprar leite em pó e testar de outros sabores para ver se fica bom. Depois eu falo para vocês.





 Estreei meu livro de receitas da Dona Benta, fazendo uma torta de banana. Peguei nele a receita básica de tortas doces e fiz uma torta de banana. Você vai precisar de 1/2 xícara de chá de água gelada, 1 xícara de margarina, 1 xícara de maisena, 3 colheres de sopa de açúcar, 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 pitada de sal.  Após separar os ingredientes, você vai fazer o seguinte: 


* misturar a margarina com o açúcar e o sal;
*juntar a maisena, a farinha e a água;
* enfarinhe a mesa e com um rolo (essa etapa eu não fiz, preguiça...rsrsrs), abrir a massa;
* montando a torta: após untar a assadeira, forre a mesma com metade da massa; sobre essa camada, coloque o recheio escolhido (eu coloquei fatias de banana e sobre elas salpiquei um pouco de açúcar). Feche a torta com a outra metade da massa, apertando bem as bordas. Se quiser, pincele com gema (também não fiz) e leve para assar em forno médio por, mais ou menos, 30 minutos. Ficou muito gostosa.






 Saindo do forno, quentinha!!!





 Bom pessoas, por hoje é só. Amanhã termino de pagar as minhas dívidas com as receitas salgadas. Um dia lindo para vocês.


 Bjks e até !!!!!




2 comentários:

  1. Carol está ficando profissa no negócio heim menina, quantas delícias...adorei as receitinhas...beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...