Meus confidentes

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Frutas e seus benefícios.


 Hoje, segunda-feira, dia internacional do início das dietas...rsrs Então, porque não um post cheio de dicas para vocês.


Ganhei uma revista do meu marido "Alimentos que enganam a fome" e olhem o que eu descobri.

ABACAXI



 Você sabia que o abacaxi é um ótimo aliado da sua saúde? Por conter grande quantidade de fibras e bromelina (mistura de enzima que desdobram proteínas), o consumo dessa fruta regulariza o funcionamento do intestino, alivia a má digestão e aumenta a sensação de saciedade entre as refeições. 


 Ele possui importantes minerais que mantêm as estruturas do organismo funcionando bem, e diversas vitaminas, como as do tipo C, que reforça a imunidade; A, que garante a saúde dos olhos e B1, que converte açúcar em energia. 


 A união do abacaxi com hortelã, não é apenas saborosa. Com ação diurética, a planta potencializa a qualidade da fruta de eliminar impurezas do organismo. Boa opção para quem deseja emagrecer, reduzir celulite e cuidar da pele e dos cabelos.


BANANA




 Famosa por combater as cãibras, é capaz de sossegar a fome entre as refeições. Além das fibras, contém ferro, potássio e tripofano, que são substâncias que dão pique e diminuem a compulsão por comida. Possui ainda, Vitamina C.




MELANCIA




 Sua principal função é hidratar o organismo. Repõe os minerais perdidos na transpiração. Possui cerca de 90% de água e é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio orgânico. Com essa incrível quantidade de água, deixa a sensação de saciedade no organismo, além de as fibras presentes na fruta, exigirem um maior tempo de mastigação, "enganando" o estômago. 




PERA



 Baixo valor calórico. Fortalece o coração, os ossos e os dentes. Atua na prevenção da queda de cabelo e intestino preso. Os principais nutrientes presentes nessa fruta, são as fibras. Atua na melhora do processo digestivo, colabora para o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue, o que prolonga a sensação de saciedade e diminui a vontade de atacar um doce.

 Então, gostaram? Excelente essas dicas. Então comam frutas: saudável, natural, cheia de vitaminas, sais minerais, além de auxiliarem na dieta!!!!


 Amanhã posto mais dicas sobre alimentação. Beijos em todos. 




Fonte: revista Alimentos que enganam a fome, editora Alto Astral



2 comentários:

  1. Sabe que até ontem não estava conseguindo postar comentários? Ainda não consigo comentar alguns blogs; não sei o que está havendo...
    Gostei desse post!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol.
    Passei pra retribuir a visitnha e te dizer q tem selinhos fofos lá no blog pra vc!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...