Meus confidentes

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Batizado!!!

 Oie pessoas, tudo bom? Enfim, consegui sentar e escrever para vocês, contando sobre o batizado de Anna Letícia. Queria ter vindo antes, mas foi impossível. Passei o fim de semana todo resolvendo problemas relacionados a ele (na verdade, ainda estou resolvendo). E, para completar, Anna Letícia teve sua primira gripe: está enjoadinha, chorona, cheia de dengo. Graças a Deus não é nada grave. Segundo a pediatra, crise alérgica. 


 Bom, então vamos ao que interessa, o batizado.


 O batizado aconteceu domingo, 8 de janeiro, na Paróquia da Sagrada Família, aqui no bairro onde moro,  Ilha do Governador, Rio de Janeiro.
 Resolvemos comemorar, no mesmo dia do batizado, o aniversário do meu marido, então após a cerimônia do Sacramento do batismo, tivemos um churrasco, em nossa casa mesmo. Para a igreja convidamos apenas as nossas famílias. De amigos, apenas os mais chegados mesmo, uns 3, 4. Queríamos algo intimo. 


 Já no churrasco, por também ser a comemoração do aniversário do meu marido, tínhamos bastante amigos presentes. Mas não deixou de ser algo família, pois convidamos os amigos mais chegados. Como bem disse uma amiga: ! Uma festa super família com gente boa, divertida... O tratamento foi ótimo... Além disso, estávamos entre amigos!"  


Reproduzi o que ela me escreveu, porque foi muito importante ler isso. É bom saber que as pessoas se sentem bem ao nosso lado, se sentem a vontade, independente de qualquer coisa!!!

 Não foi um dia perfeito: tive alguns percalços, dinheiro que sumiu, os bolos que não ficaram prontos na hora combinada, a comida que acabou e precisamos providenciar mais...pra vocês terem uma idéia, até o refrigerante acabou. E olha que sempre que organizamos nossas festas, sobra coisa pra caramba. Dessa vez, calculamos errado. Me aborreci bastante, fiquei frustrada e, o pior de tudo, triste, em uma ocasião em que deveria estar feliz, tranquila e me sentindo realizada. Fiquei chateada a ponto de não ter a mínima vontade de organizar qualquer outro evento aqui em casa. Mas isso não vem ao caso. Vocês não tem que escutar meus choros, são coisas que passam.... 


Mas vamos as coisas boas: Anna Letícia estava linda, nossas famílias vieram em peso. As pessoas estavam felizes, a festa bombou, estava lotada!!!! Graças a Deus as pessoas estavam presentes nesses 2 momentos importantíssimos para todos nós.

 Vou postar algumas fotos e explicando.

 Agradeço a Deus a oportunidade de poder batizar minha filha. 




A estrela do dia!!!! Linda como sempre!!!



Eu e minha princesinha, ainda em casa!!!!!

Nossa família. São eles que me fazem feliz e me fazem superar!!!

O padre e os padrinhos Anderson e Erika, grandes amigos!!! Não poderíamos ter escolhido pessoas melhores. 

Renata, madrinha de consagração. Anna Letícia, com certeza, estará em boas mãos sempre!!!

Com os avós maternos, meus país, minha base!!! 

Com os avós paternos.

Uma parte da família!!! Não deu pra colocar todo mundo na foto!!!!

 A mesa do bolo. Fui eu quem decorei. 

O bolo do batizado e um dos motivos da minha frustração e da minha tristeza: a doceira não preparou a tempo e não fez a decoração pedida. Foi improvisado. O anjinho do bolo fui eu quem comprei e coloquei.  Em volta, brigadeiro branco.

 O bolo do meu marido e outra tristeza. Ela também fez a decoração errada!!! Era pra ter ficado muito mais bonito.  Era outra doceira. Parece perseguição...rsrsrsr 
 Adoro decoração com marshmallows. Tinham vários na mesa!!!!

 Imã de geladeira de lembrança, feito pela minha amiga Dani Paiva. Ficou lindo!!!


 Meus biscoitinhos. Fui eu quem fiz. Pena que não ficaram tão bonitos.

 Tercinho de lembrança!!

Cestinha com os terços.

E foi isso, um dia que, apesar de tudo, valeu muito a pena, só por ter batizado Anna Letícia e por estar junto de pessoas que gostam da gente. 

 Sou perfeccionista e gostaria que tivesse sido melhor. Mas acho que valeu a pena...e muito!!!


9 comentários:

  1. Ficou tudo lindo. A Anna Leticia estava numa felicidade da segunda foto! Coisa mais linda! E festa é assim mesmo, por mais que vc planeje sempre sai uma coisa fora do eixo que te deixa aborrecida. E os bolos ficaram lindos sim!
    Agora é pensar no primeiro aninho da Ana Leticia.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Carol
    Adorei o batizado eu também batizei Samuela 20 dias.
    Já estou te seguindo, espero sua visita no meu cantinho.
    Bjks
    cantinhodosam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, cheguei aqui pelo clube das mães e pais blogueiros. Já estou seguindo! Parabéns pela linda filha.

    ResponderExcluir
  4. Legal, adorei as fotos. =]
    estou conhecendo o seu cantinho hoje e voltarei com mais calma, ja estou lhe seguinho.
    sua florzinha é linda!!
    bjs Deus os abençoe!

    http://anjodmv.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo acho que vou chamar vc pra festa da Joyce minha filha beijosss.

    ResponderExcluir
  6. Ficou tudo ótimo, Carolina.A única coisa que não gostei neste post, é que não tem nenhuma foto minha... rsrsrs
    Bjoks

    ResponderExcluir
  7. Olá Caril, vim aqui conhecer o seu cantinho.Que lindo batizado.Pelas fotos esta perfeito e o mais importante, a união e o amor em família.Super bjs,
    Elo Iwamoto
    http://brasileirasimsenhor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oh amiga não desanima não, é assim mesmo, posso te falar qual possa ter sido seu erro (lógico que com a melhor das intençõe) ter feito duas comemorações no mesmo dia, isto pode ter te deixado confusa no que focar, isto as vezes atrapalha...mas a sua princesinha estava tão lindaaaaa, os biscoitos bem feitinhos...não desanima Carol, já escolheu o tema do niver dela? assim vc já começa a se programar e vai dar super certo, já me senti assim como vc, mas em vão...somente por causa do bendito perfeccionismo...eu sei que é ruím sentir-se assim, mas passa viu menina, vamos nos falando, escolhe o tema e te dou dicas tá? beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...