Meus confidentes

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É vapt e vupt!!!

 Tenho mais receitinhas para compartilhar com vocês. As de hoje são da série querendo fazer algo diferente e aproveitando os restinhos....rsrsrs

 Tomate gratinado

 Eu sou louca por tomate. Estava com a geladeira cheia, tinha Tender do Reveillon...então pensei: porquê não juntar o útil ao agradável?


 Peguei o Tender, piquei pequenino, adicionei um tempero Sázon para massas, que eu adoro, cebola, orégano, requeijão e queijo parmesão ralado e misturei tudo. Coloquei essa mistura dentro do tomate. Como fiz: abri um chapeuzinho no tomate, tirei a semente, lavei, acrescentei sal e coloquei o recheio dentro. Salpiquei mais queijo ralado e coloquei dentro de uma assadeira, regando com azeite. Coloquei em forno médio e deixei até o tomate amolecer (mais ou menos 20, 25 minutos).





 Ficou uma delícia. E o bom é que é rápido, e você não precisa de muita coisa, é só usar o que já tem em casa.


Arroz Cremoso

 Essa é a mais fácil de todas: é só pegar aquele arroz que sobrou, acrescentar azeite, um pouco de creme de leite, um pouco de leite e queijo ralado. Fiz tudo de olho, sem medida e ficou uma delícia!! Sempre faço isso quando quero um arroz diferente!!!

 Torta de Atum

Estava com uma lata de atum em casa e não sabia o que fazer. Foi ai que encontrei essa receita na internet e resolvi testar. É uma torta de liquidificador, muito fácil e rápida, vale a pena e dá para fazer com qualquer recheio.

Massa: bata no liquidificador, até ficar uma massa homogênea,  1 ovo, 6 colheres de sopa, cheias, de farinha de trigo, 5 colheres de queijo ralado, óregano à gosto, 1 colher de sobremesa de fermento, 1 xícara de leite e 1/2 xícara de óleo.  Depois, despeje a massa em uma travessa e acrescente o recheio.

 O segredo dessa massa é o orégano, que dá um gosto todo especial, fica uma delícia. 

O recheio, eu fiz da seguinte forma: em uma panela coloquei azeite e refoguei a cebola, o tomate e o pimentão, acrescentei uma lata de atum e coloquei um tempero pronto Sázon (eu adoro esses temperos prontos). 

 Depois, é só levar em forno médio, por mais ou menos uns 30 minutos, olhando de vez em quando.

 Ficou muito boa, uma delícia!!!!

  Batatas gratinadas

E por último, minhas batatinhas gratinadas. Muito rápido e muito fácil. Deu vontade de incrementar um pouquinho ou comer uma batatinha diferente, forno nelas.

 É só ferver com sal as batatas (quantidade que você for precisar). Não deixe ferver demais para as batatas não ficarem moles. Depois, coloque azeite em uma forma, jogue as batatas e salpique orégano e regue com mais azeite. Leve em forno médio por mais ou menos 30 minutos, ou até dourar, mexendo de vez em quando.

 Nossa, quanta coisa...rsrsr Espero não ter pertubado muito vocês e que sejam úteis essas receitinhas. São básicas, rápidas e excelentes para uma refeição diferente.

 Bjks e até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Uau, eu adorei a de tomates e da torta de atum. Adoro tortas de liquidificador. Se não tenho atum coloco sardinha mesmo, fica gostoso do mesmo jeito.
    Adorei as ideias
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Adorei. rsrs!!! Fiquei com água na boca! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eita!!! Caprichou na cozinha essa semana!
    Estou tão cegueta que quando vi a primeira foto achei que era uma moranga! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. adorei a receita,já estou seguindo seu blog
    bjj
    te convido a dar uma passadinha lá no meu: http://bebelezura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...