Meus confidentes

quarta-feira, 20 de março de 2013

Salvando seus arquivos

  Oie pessoas, bom dia!!

  Hoje vim dar uma dica preciosa para vocês: o uso de HD externo. 

  Há alguns meses atrás, meu antigo Lap Top quebrou e não teve jeito de concertar. O técnico ficou semanas, meses até para tentar pelo menos recuperar meus arquivos, mas não teve jeito. Resultado: perdi todas as minhas fotos. Imagina a dor, o meu desespero, a minha tristeza....quase morri. Todas as fotos de uma mãe viciada em fotos. 

  Algumas eu tinha gravada em cds ou Pen drive, outras em e-mails, facebook, mas e aquelas que não estavam em nenhum desses lugares? Choquei!!

 E depois dessa, resolvi seguir a dica do meu maridão: o uso de HD externo.

Pra quem não sabe o HD (hard disk), ou disco Rígido, é a parte do computador onde são armazenados os dados. É ele que guarda todos os seus arquivos como fotos, músicas, trabalhos, jogos, videos e tudo mais que você tenha de informações e dados. Com o passar do tempo esses arquivos vão se acumulando e a falta de espaço se torna um problema pra quem não pode jogá-los fora, e é pra isso que serve o HD externo. Com ele você não precisa mais se precupar em trocar seu HD ou até mesmo o seu computador.
O HD externo funciona como um periférico, como se fosse um Pen Drive, só que com uma capacidade infinitamente maior. A maioria dos modelos funciona através da porta USB 2.0, basta vc ligar o HD externo na tomada e então conectar na USB. Existem vários modelos de HD externo, uns com funções a mais que os outros, outros com mais capacidades que outros e por aí vai. Os mais simples são aqueles que conectamos e logo em seguida aparecem no computador como mais um disco, mas como a briga pelo mercado é grande, muitos fabricantes “incrementam” os HDs externos com programas já instalados.
Mas como todos os produtos tecnológicos, a melhor opção pra você depende das suas próprias necessidades. Esses novos modelos ja vêm com programas legais que fazem com que você tenha a aparência do seu desktop em qualquer outro computador, outros vem com cabo que pode ser utilizado também em câmeras digitais, handhelds, smartphones, e ja existem também os que fazem compartilhamento de dados em rede, o que é incrível. De qualquer forma é super legal você pensar em ter um acessório que armazene tudo que precisa, inclusive programas como photoshop portátil, que você pode levar praonde vc quiser e usar em qualquer computador que estiver a sua frente! " (Fonte: internet - Compra fácil) 


Os preços variam bastante. Você consegue encontrar por R$ 150,00 chegando a R$ 500,00 ( ou mais, acredito), dependendo do modelo, marca e capacidade.

 Encontrei fotos de alguns modelos na internet para vocês verem:



Fica a dica!! E lembre-se: isso, nos dias de hoje, virou uma necessidade. Eu, pelo menos, acho. E minhas fotos agora estão dentro do meu.

Bjks e até!!!



2 comentários:

  1. Nem me fale...Pois não tenho nenhuma foto minha guardada em outro local a não ser no notebook! Tô lascada! Vou providenciar um local desses!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. ótima dica por sinal!
    Amei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...