Meus confidentes

terça-feira, 5 de junho de 2012

É questão de educação!!

 Vamos fazer um teste simples. Me digam, para que serve essas placas? O que cada uma significa?













Acredito eu, que todos que estão lendo esse artigo agora já viram e sabem a utilidade de cada uma dessas placas e conhecem as leis, assim como a grande maioria da população brasileira. Então eu pergunto: por quê é tão difícil respeitá-las?  


 Sempre que eu vou ao supermercado ou ao shopping, vejo alguém desrespeitando essas placas. Sempre mesmo. Outro dia mesmo ao ver 2 rapazes pararem o carro na vaga exclusiva de gestante, perguntei para eles para quando era o bebê, de quanto tempo estavam e qual era o sexo. Ficaram ofendidos, fizeram aqueles xingamentos de sempre (vai lavar uma roupa, lugar de mulher é não sei aonde, vaca, p...., essas coisas delicadas) e continuaram como se nada de errado tivessem feito. Ué, eles que se sentiram ofendidos? Se pararam na vaga exclusiva de gestante, logo estão "grávidos", concordam?


 A mesma coisa é na vaga de idoso. Na última vez saiu do carro uma loira, alta, uns 20 e poucos anos. Perguntei a idade dela e o seu segredo de beleza,  ao verificar que estava sozinha (se tivesse acompanhada de um idoso, ok,sem problemas). Ela me olhou torto e eu disse: é que você parou em uma vaga exclusiva de idoso e como você está bem conservada, fiquei curiosa e gostaria de saber o segredo. Não preciso dizer para onde ela me mandou.


 E a fila preferencial: outro dia, estava em uma dessas filas, quando parou atrás de mim um rapazinho, seus 20 anos, no máximo, carrinho cheio de caixa de cerveja, e logo atrás dele uma senhora de uns 70 anos. Hã, como assim? Fui até o caixa e falei com ela. Ela me olhou meio esquisita mas falou com ele, que ainda tentou justificar falando que era só aquilo. Fiquei feliz por ver a caixa insistindo. 


 Sim, sim, sou abusada, sim, sim, tenho tolerância zero para certas coisas. Minha mãe e meu marido dizem que qualquer dia apanho. É, pode ser. Mas não vou assistir certas coisas calada. 


 Fila de banco, mercado, se existe caixa preferencial para idosos, gestantes, deficientes e pessoas com crianças de colo, porque outras pessoas insistem em ficar nessas filas? Se a vaga é exclusiva, porque não respeitar e procurar outra? É questão de lei. É questão de respeito. Mas, mais ainda, é questão de Educação!!!!  


 Bom, resolvi fazer esse desabafo porque tenho presenciado diariamente esse tipo de situação que muito tem me aborrecido. Será que sou só eu que me incomodo com isso? 


Bjks e até amanhã.






7 comentários:

  1. Pior que é verdade.
    É a velha história do cidadão querer levar vantagem em tudo, especialmente sobre outras pessoas. Lamentável!
    Adorei seu post, viu?!
    Bjns

    ResponderExcluir
  2. Também sou abusada e volta e meia arrumo confusão por causa dessas coisas. Outro dia briguei na praia pq um grupo(n eram do RJ!) estava comendo frango a passarinho e jogava os ossos na areia! Ficaram ofendidinhos e disseram q eu n tinha educação! É mole?

    ResponderExcluir
  3. Ai, ai, amiga, já comprei muita briga por isso, mas para um povo ter cultura demoooora, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não. Eu também me incomodo, mas é uma questão de educação mesmo.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, nãocusta nada mesmo exercermos o bom censo e a cidadania, hj mesmo fui ao banco lotado, uma chuva super forte, sem lugar p estacionar, de repente vi uma vaga, entrei com tudo qdo vi era p idosos, entrei de novo no carro tirei da vaga e rodei um tempão p conseguir outra, minha filha me perguntou, "mãe mas esta chovendo, nenhum idoso vai aparecer agora", eu fiz o meu papel e aproveitei o momento p educa-la a respeito! Isso faz bem a nós! Bjoooss

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente Carolzinha, as instituições estão de degradando, e a falta de educação vai levar nosso povo a ruína, estamos diante da chamada "baixa modernidade".

    ResponderExcluir
  7. MAs venhamos e convenhamos que tambem tem gente que abusa do direito.... outro dia eu e um amigo estavamos na C&A para ele pagar o cartao dele e um moleque de uns 3 ou 4 anos estava correndo pela loja e derrubando as araras... Fomos para a fila do caixa que é enorrrrme e daqui a pouco veio uma dondoca com o tal moleque no colo e entrou na frente... meu amigo foi até là, cutucou ela no ombro e disse:
    - Senhora, o fim da fila é là - apontando para o fim caso ela tivesse alguma duvida...
    Ela ofendida respondeu: - Voce nao conhece as leis???? Nao està vendo que eu estou com uma criança no colo?????
    - Sim... vejo sim... E pelo jeito quem nao conhece leis é a senhora. A lei diz claramente que mulheres com criançAs DE colo tem preferencia, e nao crianças NO colo... essa peste do seu filho estava destruindo a loja até agora e sò porque a senhora nao quer pegar fila està se aproveitando de uma brecha????? Se a senhora quiser e os outros concordarem, pode ficar atras de mim, mas na minha frente, a senhora nao fica.... rs..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...