Meus confidentes

terça-feira, 10 de abril de 2012

Geléia ou docinho de frutas - você decide!!!


 Oie pessoas, tudo bom? Ainda não falei sobre isso por aqui, mas eu odeio desperdício, principalmente de comida. Não suporto que se jogue comida fora, brigo horrores com a minha filha quando ela faz isso, sempre conversei com ela. Fui criada não desperdiçando nada, e assim passei para a minha filha. E, com essa minha cultura do tudo se aproveita que saio essa geléia/doce de frutas.

 Estava com 2 bananas, 1 metade de pera e 2 metades de maçã em casa. Todas ficando pretas. Ninguém queria comê-las. e Aí, o que fazer? Doce, pensei. A diferença foi que fiz com as 3 frutas juntas. 

 Piquei todas elas (as bananas, infelizmente, aproveitei muito pouco). Renderam mais ou menos 2 xícaras. Em uma panela coloquei 4 colheres de sopa de açúcar e mais ou menos meia xícara de água. Fiz uma calda e coloquei as frutas. Aí foi mexer, mexer, mexer bem, até ficar com o aspecto de um doce/geléia. 

 Ficou uma delícia. Leva mais ou menos uns 30 minutos para ficar pronto. Vale super a pena. E comer com queijo ou requeijão, humm!! Guardei em um vidro de geleia vazio. Ficou igualzinho...rsrsrs




Beijinhos e espero que tenham gostado!!



4 comentários:

  1. Eita, que delícia!!!
    Acho que tá mais com cara de docinho... hihihi!
    Parabéns pelo não desperdício!!

    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Hummm...boa ideia essa sua para não disperdiçar nadinha! Adorei. Eu quando as bananas não estão mais tão boas para comer, eu frito e como com açucar e canela. Mas fazer geleia eu nunca lembro de fazer.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. What's up, I check your blog daily. Your humoristic style is awesome, keep up the good work!

    Feel free to visit my website - www.Sfgate.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...