Meus confidentes

terça-feira, 3 de abril de 2012

E por falar em chocolate...





Já que estamos na semana da Páscoa, nada melhor do que falar dele, o meu, o seu, o nosso amigo Chocolate!!! 

 Eu amo chocolate, preferencialmente o branco (tinha que ser o mais engordativo e gorduroso), mas qualquer prazer me diverte, quer dizer, qualquer chocolate. Amo o Cookies 'n' Creame da Hershey's, e me tornei fã do Kit kat da Nestlé, além do Opereta da Garoto. Quando fizeram o ovo do Opereta dei pulinhos de alegria!!! E o que é o Toblerone. Resumindo...chocolate,  seu lindo, sou sua fã.







E para que nós, simples mortais não nos sintamos tão culpados, pois chocolate engorda, resolvi listar os maiores benefícios do chocolate (viu só, ele tem benefícios, e muitos). Dessa forma, ficaremos bem menos culpadas e poderemos ter váriaaaassssss desculpas para consumir alguns pedacinhos!!!



  O chocolate é bom para a saúde, pois possui diversos componentes químicos com excelentes funções para o corpo. As sementes de cacau, principal componente do chocolate, possuem flavonóides, que atuam  como poderosos antioxidantes, minimizam o risco de doenças cardiovasculares e câncer, reduzem a pressão sanguínea tendo como conseqüência um fluxo melhor de sangue, dessa forma, o maior beneficiado é o coração.



  Outro componente presente no chocolate e que é bom para saúde é a teobromina, muito presente no cacau.  Ela tem atividade diurética e ainda é estimulante como a cafeína, por exemplo, tendo impacto no sistema nervoso central, músculos cardíacos e sistema respiratório.
Além desses, outros componentes estão presentes no chocolate, tais como minerais, como o magnésio, manganês, potássio e também vitaminas, como as do complexo B. A profissional também afirma que existe no chocolate um tipo de gordura insaturada que se chama ácido oléico, responsável por ajudar na diminuição do colesterol.


 O chocolate  proporciona sensações de prazer e bem estar,  é rico em carboidrato e fonte de energia. O consumo de cerca de 30g diárias de chocolate amargo, por exemplo, como parte de uma alimentação saudável, pode trazer benefícios ao organismo. 
 Por ser vegetal, a gordura da manteiga de cacau não contém colesterol e o porcentual de gordura saturada e insaturada em sua constituição está dentro das recomendações estabelecidas pela Associação Americana de Cardiologia (AHA).
 O chocolate libera endorfinas, podendo estimular o apetite sexual e causar sensações de bem-estar;  contém estimulantes alcalóides, como a cafeína e a teobromina, gerando um efeito energético que incide sobre a concentração e a capacidade física de quem o consome em quantidades moderadas.



 Diminui o estresse e serve como anti-inflamatório: dois quadradinhos de chocolate meio amargo por dia diminuem inflamações crônicas, consideradas as principais responsáveis por doenças como diabetes, Alzheimer e infarto. Esse tipo de chocolate é rico em flavonoides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

 Melhora o humor na hora: Chocolate meio amargo também libera serotonina no organismo, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

 Aumenta nosso tempo de vida: pode comemorar: duas barras de chocolate por semana garantem um ano extra de vida! O cacau tem quase duas vezes mais antioxidantes do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento de todo o nosso corpo. Aff....que chato, agora serei "obrigada a comer 2 barras de chocolate por semana (quero viver muito gente!!)



Chocolate dá força. E um único pedaço de chocolate tem 10% da quantidade recomendada de ingestão diária de ferro.

 E o melhor de tudo, chocolate dá felicidade: o chocolate estimula a produção na área das emoções semelhantes aos liberados quando estamos apaixonados. Ele ajuda a combater a depressão, hipertensão, tumores e até o stress da TPM (meu marido vai adorar ler isso).

 Então gente, temos ou não temos mil e uma razões para comer chocolate. Então, agora é a hora, corre e pega uma barrinha e devora: você vai ficar mais feliz, estará ganhando tempo de vida, ficará mais forte, mais saudável e com menos riscos de ter um infarto!!

Bjks doces e "chocolatícios", e tudo de bom. 












5 comentários:

  1. Oi Carol,
    Que post mais gostoso. Tb sou apaixonada por chocolate e gosto de todos, mas meu preferido é o tradicional ao leite.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  2. Oláááá!!
    Acho que aos poucos tô voltando à internet... hehehe!!
    Estou lendo tds os comentários deixados carinhosamente em meu blog, e quero agradecer por não ter me abandonado nesses dias em que me ausentei... hihihi... MUITO OBRIGADA mesmo!

    Chocolate... como vc sabe, sou suspeita em comentar... kkkkkkkk!
    Chocolate é felicidade, é vida, é amor!! Impossível não achar que o mundo é perfeito no momento em que ele derrete na boca. Tô errada?? rs

    Bjns

    ResponderExcluir
  3. Ain menina eu amo chocolate e todo doce que contenha essa coisa dos deuses,hehehe...como sem culpa, mas tem dias que me seguro pra não acabar com tudo que tem em casa,hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fazemos trufas, bombons, cakepops, cupcakes, bombons finos, chocolate em geral.
    Utilizamos os melhores produtos!
    Visite nosso blog docespetitdamour.blogspot.com.br e faça sua encomenda!

    ResponderExcluir
  5. Já está sabendo do Salon Du Chocolat que acontece em Salvador em julho? O último evento foi em Paris!! Dê uma olhada: http://www.meuestiloteuestilo.blogspot.com.br/2012/05/salon-du-chocolat-2012-no-centro-de.html
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...