Meus confidentes

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Testando receitinhas - preparativo para as festas.

 Não lembro se já falei sobre isso aqui, mas estou querendo muito fazer os docinhos, chocolates, biscoitos e cupcakes do batizado da Anna Letícia e em todos os aniversários que teremos por aqui ano que vem. Para isso, é necessário que eu saiba fazer e que experimente as receitas. E é exatamente a isso que eu tenho me dedicado.


 Cada semana faço algo diferente. Já fiz três receitas de doces e uma de biscoito. Ficaram ótimas. Acredito que já tenha condições de fazer para as festas...rsrsrs

 O meu maior problema tem sido em encontrar material. Nossa, como foi difícil encontrar a fôrma para cupcake (o mais engraçado que encontrei bem debaixo do meu nariz, aqui na Ilha mesmo...rsrsrs). Só não consegui ir até lá comprar por causa da chuva que não para...mas amanhã estarei lá. Só espero que não acabe....rsrrs.  Agora quero as formas de biscoito e chocolate, nos formatos de anjinhos e da Minnie.  


 Semana que vem será a semana dos cupcakes. Vou testar vários recheios e coberturas (esse é o meu desafio, acertar na cobertura). Quem sabe não me empolgo, acerto e faço para o Natal?


 Esses foram os docinhos que eu fiz: de Leite Ninho e de moranguinho. De Leite Ninho, que eu amo, foram duas receitas, uma feita com Leite de coco e a outra feita com leite condensado. Gostei mais da feita de leite de coco. Achei mas saborosa. Elas rendem a mesma coisa, não há diferença. Quanto a receita do Moranguinho, amei de paixão. Vou usá-la também. As de moranguinho não enrolei,  coloquei nas petisqueiras de coração que comprei para uma surpresa para o maridão. E os biscoitos....hummmm que delícia!!!! Receitinha fácil, fácil que encontrei na internet, não dá trabalho algum, muito rapidinha, saborosa. Qualquer um faz, vale a pena.   Seguem as receitas de todos os doces.

Docinho de Leite Ninho (com leite de coco) 

Ingredientes:
200 gramas de leite em pó Ninho;
200 gramas de açúcar;
leite de coco quanto necessário para dar a liga (eu usei 100ml)
açúcar colorido para enfeitar (coloquei o açúcar refinado mesmo)
manteiga para untar as mãos na hora de enrolar.



Modo de preparo:
juntar todos os ingredientes e mexendo até ficar uma mistura homogênea. O segredo é ir colocando o leite de coco aos poucos, para dar liga. É ele quem dá a liga para enrolar. Levar á geladeira por, mais ou menos, 2 horas e depois enrolar. Rende, mais ou menos, 15 á 20 docinhos pequeninos. Fica uma delícia. E sabe qual o melhor: não precisa ir ao fogo....ótimo para uma atividade divertida com as crianças nessas férias...   #FICADICA 

Docinho de Leite Ninho (com leite condensado) 



Ingredientes:
200 gramas de leite em pó Ninho;
200 gramas de açúcar;
leite condensado quanto necessário para dar a liga (eu usei 1 lata)
açúcar colorido para enfeitar (coloquei o açúcar refinado mesmo)
manteiga para untar as mãos na hora de enrolar.

Modo de preparo: 
igual ao docinho anterior



enrolei antes de ir para a geladeira, ainda estavam moles!!!

Depois da geladeira,  e devidamente arrumados nas forminhas



Docinho Moranguinho

 Ingredientes:
1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de manteiga;
um pacote de gelatina em pó, sabor morango

Modo de preparo:
Leve  ao fogo a manteiga e o leite condensado, mexendo todo o tempo, até ficar em ponto de brigadeiro ou desgrudar do fundo.  Na receita falava para colocar a gelatina junto, mas só coliquei no final, deixei no fogo por 30 segundos e deu certo. Fiz assim, porque na primeira tentativa, deu errado, ficou como leite coalhado. Vou testar a receita de moranguinho de colher, onde adicionamos creme de leite. 


  • Os três ficaram uma delícia e deram certo, Graças a Deus!!!
Eu só espero que dê certo e que não seja nenhuma loucura minha querer fazer isso para as festas. 


Agora vamos aos biscoitos...


Esse foi um pedido de Anna Sophia que queria cozinhar comigo. E foi ela quem misturou uma parte dos ingredientes e modelou os biscoitinhos. E aprovou com louvor.


 Segue a receita:



Biscoitinhos caseiros:

Ingredientes:
10 colheres de sopa de amido de milho;
5 colheres de sopa de farinha de trigo;
5 colheres de  sopa de açúcar; 
100 gramas de manteiga



Modo de preparo:
Misture os ingredientes secos. Acrescente a manteiga aos poucos até obter o ponto, soltando das mãos. Agora é só usar a imaginação e modelar do seu jeito.Colocar em uma forma untada com manteiga e farinha.   Forno médio, 180º, por mais ou menos 20 minutos ou até o fundo começar a dourar. Pronto, agora é servir e se deliciar.




Imagina com café quentinho...hummmm!! 

 Em homenagem ao Natal....






Bom, acho que já posso arriscar. experimentem fazer também.  


 E Cíntia, do blog Tem Café no Bule, obrigada pela força!!! Como já disse, você me inspira a tentar e arriscar.


Beijinhos doces para todos e até amanhã, se Deus quiser!!!

3 comentários:

  1. Hummm esses docinhos de leite ninho...Tudo de bom!!! Vou esperar você testar a corbertura para cupcake, as minhas ficam molengas rsrs Volto para conferir.
    Forminhas de cupcake eu encontro em casa de festas. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, que bom que está animada, é assim mesmo que começa, hora acertando e hora errando,e pelo jeito não errou nadica de nada heim garota, é isso aí, tenho muitas receitas de biscoitos, adoro fazer, testei neste ultimos tempos umas cinco, mas nem tudo vira post, faço muito...espero que ache o material necessário para se aventurar, deve ser muito chato procurar e não achar né, eu aqui conheço várias lojas, tem algumas lojas on line que vendem, se não achar não custa arriscar né? barradoce.com.br ou centraldosabor.com.br, espero que ajude, não consegui ainda mandar email mas aguarde, beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...