Meus confidentes

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ser mãe é padecer no paraíso?

Olá amigos, tudo bom?
Resolvi começar a semana com um post sobre minha filha mais nova, minha bebezinha Anna Letícia.
Anna Letícia fará 2 meses daqui 2 dias. É uma bebê saudável, espertíssima, gostosinha e um tanto brabinha. Sim,sim, isso mesmo, um tanto brabinha.
Vocês devem estar se perguntando: como assim um tanto brabinha? Como pode falar isso de um bebê de menos de 2 meses?Também me pergunto isso: como pode um bebê de tão pouco tempo já mostrar personalidade tão forte, tão decidida? Pois bem, assim é Anna Letícia.
Lembro que ainda grávida, falava para meu marido: "nossa filha não vai ser mole não. Tenho a impressão que vai nos dar trabalho!! " Ele ria, e eu dizia: "É sério".
Impressionante como já nascemos com determinadas características de personalidade tão marcantes. Digo isso pela minha experiência como mãe, professora e psicóloga. Acredito que ainda no útero algumas de nossas características de personalidade estão sendo formadas. Como sempre digo e repito: sangue não é água.
Qualquer criança, assim como nós, temos de quem puxar determinadas características. Verifiquei isso com a minha primeira filha e vejo agora com a Anna Letícia. Impressionante como franze a testa, faz cara feia e grita quando algo não agrada. Quando não quer ficar deitada, reclama, algo não agrada, reclama, e tenta, do seu jeito, mostrar como deve ser. Digo aqui: vai me dá trabalho....rsrsrsrs
E o sorriso? Nossa, agora ela está na fase do sorriso. Linda!!! E determinadas coisas arrancam-lhe o sorriso sempre: o móbile do berço, carinho no queixo, quando brincamos com ela. Já quer ficar sentada: Crente que já é gente grande.
Os bebês, atualmente, parece que estão se desenvolvendo muito mais rápido. Ela já consegue praticamente sustentar a cabeça, e nem 2 meses tem.
Enfim, é uma delícia acompanhar o desenvolvimento de um bebê. Observar ele superando etapas, crescendo, descobrindo. Estou sendo mãe pela segunda vez...mas 9 anos depois, pra mim está sendo tudo novo. Estou numa outra fase da vida, totalmente diferente, mais madura, mais estável, mais forte!! Se a primeira experiência foi e está sendo maravilhosa, a segunda então....nem falo.
E se já tinha uma em casa de personalidade e gênio fortes, com 2...estou frita!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...