Meus confidentes

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Cebola empanada

 Outro dia, quando ainda estava grávida, me peguei com desejo de comer cebola a milanesa. Meu marido queria ir comprar, mas eu queria era fazer. Pois bem, descobri essa receita,super fácil de fazer e deliciosa!!! Confesso que a primeira vez que fiz, foi um desastre: sujei toda a cozinha, errei na quantidade, queimei metade. Mas agora estou craque!! O que casar não faz com a gente...rsrsrs

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:


  2 cebolas médias, cortadas em rodelas;

250 ml de leite;
250 de farinha de trigo;
1 ovo;
1 colher de sopa de óleo;
sal a gosto!!

Eu prefiro colocar um pouco menos de leite, uns 200 ml, que a consistência da massa fica muito melhor!!

MODO DE PREPARO:

bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma massa homogênea, na consistência que seja possível empanar as rodelas de cebola, mais ou menos dessa forma:

Depois, coloque em uma travessa e "mergulhe" as rodelas, empanando-as uma a uma
esquente, em uma frigideira, para fritar,  óleo suficiente para cobrir as rodelas de cebola.

E está pronto essa maravilha!!! Aí é só comer e se deliciar....


Fica uma delícia, eu garanto!! A família como que é uma beleza, e minha prima Andrea do BLOG Palavras ao Vento adorou!!! Clique aqui para conhecê-lo...http://aaliyahrj-palavrasaovento.blogspot.com/


Bom, beijinhos para todos e excelente finalzinho de quinta-feira!!!


5 comentários:

  1. Menina, pensei que era difícil de fazer. Vou tentar, meu marido e meu filho adoram. Não posso esquecer de dizer que sua chegada ao Finais Felizes foi uma grande alegria. Volte sempre pois daqui não saio mais. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É uma delícia mesmo! Menina, parabéns pelas fotos! Estão ótimas! bj

    ResponderExcluir
  3. Andrea, você é muito metida mesmo...rsrsrs Mas também, esqueci de dar os devidos créditos!!! As fotos foram da maravilhosa, vitaminada, absoluta Andrea Magalhães, do blog Palavras ao Vento...rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Glória, pode ter certeza que sempre estarei por lá!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia... eu já fiz essa cebola mas não com tanto capricho, as minhas não ficam os anéis perfeitinhos assim. Vou tentar seguir a sua receitinha da próxima vez. Beijinhos querida, obrigadinha também por tantas dicas.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...