Meus confidentes
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Diário de uma mãe - se tornando mulher panda
Vou começar logo dizendo que esse post não é para reclamar. Não tenho nada para reclamar. Minha vida é ótima, estou super feliz. Apenas estou um trapo...rsrsrs
Num país onde existe as mulheres frutas, tais como melancia, pera, morango, eu sou a mulher bagaço. Ou, como sempre digo ao meu marido e ele concorda, sou a verdadeira, mas não exclusiva, com certeza, mulher panda. Esse título eu divido com todas as mães que não sabem mais o significado da palavra dormir. Ou ainda, das palavras descanso, cochilo, sonequinha. Eu sei sim o significado das palavras: noites em claro, "pegar no tranco", "zumbi", virando a noite.
Quando Anna Letícia estava com 1 mês e meio, ela começou a dormir a noite toda. Nossa, foi a Glória. Ela acordava a cada 3 horas e eu tive o que comemorar. Pois é, mas comemorei cedo demais. Passados mais ou menos 2 meses, quando ela estava com um pouco mais de 3 meses, Anna Letícia voltou a acordar a cada 3 horas. E nem sempre é pra mamar não. Geralmente é pra brincar, para "chupetar" o meu peito. Sim, sim, ela não pegou chupeta, a chupeta dela é o meu peito, e às vezes ela fica mais de 1 hora só "chupetando" (criei um novo verbo).
Resultado: não durmo mais. Por muitas vezes, depois de ser despertada, demoro horrores para pegar no sono. Estou sempre de pé antes das 6 da manhã, e assim vou até as 10 da noite, raramente tirando um cochilo á tarde (não consigo). E ainda tenho a casa pra cuidar, as meninas. Minha sorte é que o marido ajuda bastante. Sempre tenho meus fins de semana de princesa, onde ele faz tudo em casa. Não preciso de reconhecimento melhor.
Estou extremamente cansada, sono de semanas acumulado, e às vezes me pergunto como ainda me mantenho em pé, viva e bem disposta. A resposta: mãe é capaz de tudo. Cheguei a conclusão que nós, mães somos seres iluminados, de outro mundo, fora de série. Nada nos derruba, nem um simples sono. E tenho maior orgulho em dizer: sim, eu dou conta.
Não vou dizer que nunca tenha reclamado. Sou ser humano, tenho minhas fraquezas. Mas logo passa. Ás vezes o cansaço é tanto que dou uns ataques, me estresso, dá vontade de sumir, matar meia dúzia mas, graças a Deus, passa logo. E assim vou indo. Curtindo cada momento, cada descoberta das meninas, principalmente de Anna Letícia. E o que faço para me manter ativa e acordada? Além do computador, invento o que fazer. E foi daí que nasceu a Carol chef de cozinha...rsrsrs Sério... Na verdade, esse novo hobbie (hobbie sim, porque faço porque gosto e porque quero, não sou obrigada e nem me sinto assim), veio de tanto ficar sem fazer nada. Eu odeio a rotina e odeio ficar sem fazer nada, daí resolvi aprender a cozinhar.
Já pintei vidros, fico fazendo montagem com fotos, mas a cozinha virou paixão. E aí, quando estou caindo de sono, com Anna Letícia acordada e eu não podendo tirar nem um cochilo, vou pra cozinha. E se não sigo receitas, invento. E estou adorando. Cada dia tem algo novo em casa. Fico super feliz com o resultado que até esqueço o cansaço. Enquanto estou de licença dá pra aguentar. Depois, não prometo nada. Não prometo nem me aguentar em pé....rsrsrsrs
E assim é a vida da mãe Carol. Ou melhor, mulher panda!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meu Deus, não sei como consegue. Criança chupetando no seio é o fim...A mãe não tem sossego. Tadinha de vc. Tive uma amiga assim, o filho não pegou chupeta e fazia do peito dela a chupeta dele. Mamou até os 11 meses e só parou porque todo mundo pegou no pé dela. Tenta dar a chupeta. Não tem coisa melhor que criança que pega chupeta. Assim vai te dar um alívio.
ResponderExcluirTe cuida
Beijos
adriana
Ser mãe é uma missão, e é lindo vc falar que aguenta, pois vc está super certa.
ResponderExcluirReclamar a gente reclama, mas logo passa, a alegria com os filhos é que mais importa.
Que bom que vc usa seu tempo livre para criar.
Bjs♥
as vezes a gente lê tudo isso e pensa...eu tbem tenho q dar conta... que guerreira.... acho as mulheres/mae meio polvo!!
ResponderExcluirPassei para retribuir todo carinho de 2011 e desejar um 2012 cheio de Tim-Tim!! Adoro você lá nas Abobrinhas
um beijo doce e borbulhante!!
Roberta
www.docesabobrinhas.com
Carol, como tudo na vida, tem seus dois lados.
ResponderExcluirMas você, pelo que falou é uma super mãe e super esposa.
Família é tudo!
Há alguns anos atrás, eu não dormia, porque sofria de insônia.
Mesmo com medicação, não conseguia dormir.
Resolvi na época trocar de tática: -Ao invés de ficar brigando com o travesseiro, eu levantava e ia para o computador, aprender a trabalhar com Photoshop, e aprender a melhorar meu blog.
Foi uma fase, e isso passou.
Temos que aprender a fazer do limão, uma limonada.
Boa quinta-feira.
Abraços
Silmara
Não tive problemas quando o Ricardo era pequeno. Por incrível que pareça, a insônia decidiu ser minha companheira há pouco tempo. É horrível...O pior é quanto mais cansada, mais custo a dormir...
ResponderExcluirEnquanto isso, as olheiras estão ficando mais fortes a cada dia...
Bjoks
adorei o novo verbo!
ResponderExcluirsó Anna Letícia p t fazer inventá-lo.
bom t ver feliz
saudades liana