Meus confidentes

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Filhos adolescentes - Oh, não, Socorro!!!!


   Aff.....me digam uma coisa, para que aquele bebezinho tão bonitinho, tão engraçadinho, tão tchutchuco cresce e fica um adolescente tão chato, tão malcriado, tão sabe-tudo, tão reclamão?

   Tenho uma aqui em casa que não me deixa mentir. Ela está entrando na "Aborrescência" com força total, cheia de vontade e pela porta da frente. Juro, minha vontade é mandá-la para um colégio interno lá na Suíça, daqueles que só vem pra casa nos feriados de fim de ano, até essa fase chata passar.

   Não sou a única a passar por isso, esse é meu consolo ( sinal que, infelizmente, todos os adolescentes são chatos e perturbam, e sinal que ainda passarei por isso mais três vezes - SOCORRO!!!!

  Impressionante como são chatos: tudo reclamam, tudo está ruim, nada agrada. Se faz janta, queria lanchar, se faz carne, quer frango, se faz frango quer carne. Olha bem como é por aqui:

  • " Pra que arrumar a cama, a noite vou dormir de novo;
  •    Não quero mais jantar não, prefiro lanchar igual você...por quê você pode e eu não?;
  • Você deixa sua filha lanchar  descobre que ela fala para a avó: minha mãe não quer mais fazer janta para mim, por isso que eu lancho;
  • estudar é um verdadeiro parto. Aliás, parto não, porque todos os meus foram muito mais tranquilos dom que fazer a adolescente da família estudar;
  • comprar roupa, só com ela: ou compro pequena, ou grande, ou não gosta;
  • Quando senta para estudar, fazer trabalho de casa, começa a saga: sente sede, sente fome, sente dor de cabeça, sente dor de barriga....não fica nem 5 minutos concentrada, estudando;
  • Freses típicas:" já sei", "já entendi", "Tá bom" , "Esqueci", "Já ia fazer" ( essa então, como repete), "Esqueci", "Desculpa, foi sem querer", 
  • Tudo que pede para ajudar, vem a resposta: tudo eu, tudo eu ( coitadinha, ela tem que fazer tudo);
  • Vivem estressados ( tem milhões de contas para pagar, lavam, passam, cozinham);
  • Vivem de mudança ( se eu contar quantas vezes a minha já falou em arrumar as malas e ir embora.... );
  • Guardar roupa, precisa? Guardar seus objetos pessoais, é necessário? O chão, embaixo da cama, não é o local correto não?
   E por aí vai.... E o drama? Nossa, como são dramáticos, sofrem horrores, são tão maltratados.

   Calma gente, eu amo minha filha, mas ela está naquela fase do achar que se acha grande o suficiente para fazer o que quer e tomar suas decisões e, ao mesmo tempo, é pequena para outras. E sim, vamos admitir que ficamos enlouquecidas. Não coloca nada no lugar, tudo reclama, é uma pobre coitada....

   Esse fim de semana, trocando ideia com amigas pelo Facebook, vi que todas estão passando pela mesma fase que eu. Impressionante, é igualzinho em todos os lares. Pelo menos não estou sozinha nessa!!! 

   E por aí, como é ? Mais alguém com filho adolescente para me dar a mão e seguir junto? rsrsrs 

  Bjs e boa semana, e força, muita força. Aliás, força não, paciência, porque se me der força, eu jogo a adolescente pela janela (  brincadeirinha)!!!!1

Até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Carol,
    Não tenho filhos mas já tive essa idade da sua filha e bem sei como a gente é chata e birrenta! Mas lembre-se, passa! O problema é não esquentar com isso, ignorar é a melhor maneira de vc não se estressar tanto! :)
    Lembre-se: vc também já teve essa idade e por mais que tenha sido tranquila, sua mãe com certeza teve dias que queria te estrangular...rsrs.... Jovens, são todos uns chatos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Conta até mil que daqui a pouco passa!! Esta fase é realmente complicada, más ja passamos por isso também, certo?
    Beijos e uma ótima semana!
    Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol!
    Eu sei como é, já passei por isso tbm, ainda bem que o
    meu já tem 21 anos, rsrs.

    Bjs, feliz semana junto a sua família!

    ResponderExcluir
  4. Olha, Carol,
    Eu tenho um rapaz de 16. A vida dele é jogar, não tem nesse mundo quem possa despregar ele do PC para estudar... é uma loucura pra fazê-lo estudar, tudo o que fala quando eu começo a reclamar que ele está brincando demais é :"relaxa, mãe"... rsrsrsrs... pense numa vontade louca de enforcar o mala!!! (brincadeirinha) Mas, nem comer ele não quer mais, prefere ficar enfiado no quarto jogando. Joga tudo para baixo da cama, meias sujas, roupas usadas, etc... tomar banho? se eu não tivesse dado muitos banhos nele pequeno, juraria que ele não sabe o que é isso, tem que ameaçar deixá-lo de castigo ou coisa pior para ele se conscientizar que precisa de higiene... affffr... que canseira que dá ficar gritando o tempo todo e tentando fazer ele entender que precisa acordar pra vida! Tem dias que me sinto exausta de tanto falar com ele... no final é só "relaxa, mãe"... Meu Deus! Até quando? Eu sei que a gente tem que ter paciência, que eu, provavelmente, também dei trabalho com essas mesmas coisas, mas não nesta proporção... Por isso, sou solidária com você, amiga! Se encontrar uma solução legal pra resolver nossos problemas, por favor, não esqueça de compartilhar, ok? Estarei aqui aguardando!

    Abraços,

    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Adriana, como sofremos!!! Roupas espalhadas deve ter mais do que dentro do armário. E quando reclama que quer usar aquela blusa. E vem me perguntar, cadê ela, porque ainda não lavou? Ela, ela, a blusa, está embolada no armário...rsrsrs

      Pode deixar, se encontrar uma solução com compartilhar urgentemente!! Bjs e obrigada pela visita

      Excluir
  5. Carol, vamos das as mãos!! Não é minha filha (é minha enteada, o que a meu ver, é bem pior... kkkkkkkk), mas mora comigo e com o pai dela.
    "Desculpa, foi sem querer"???? Rá... aqui é: "Foi mal!".
    A primeira frase que vc citou eu ouço praticamente tds os dias. Tem de tudo e reclamam de barriga cheia. Ao invés de ter gratidão (afinal nem meus genes a criatura possui), acha que sou sua empregada doméstica. Antes fosse, se houvesse uma remuneração (kkkkkkk) pelo menos.
    Ah, ela tem 16 anos e desde os 10 quis morar conosco. Não vejo a hora desta fase passar!!
    Bjd
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...