Meus confidentes

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Anna Letícia e o início na creche



 Oi amigas e amigos, tudo bom? Sei que ainda continuo meio sumidinha, mas a vida está muito corrida!!!!

 Vim aqui hoje contar para vocês como está a adaptação de Anna Letícia na creche. Estamos na segunda semana dela na creche. A primeira ficou meio quebrada, por conta da inflamação da garganta e da gripe dela. Ela faltou 2 dias e quebrou essa adaptação.

 Mochila e merendeira de princesas, material comprado, ansiedade mil. Sim, eu estava muito ansiosa. Meu marido pegou 10 dias de férias para participar da adaptação dela na creche também. Sim, ele é um paizão, não me canso de dizer, e super presente. 

 No primeiro dia dela, não conseguimos ficar em casa. Estava estranha, vazia, silenciosa, e resolvemos ficar pela rua. No segundo e terceiro dias fizemos a mesma coisa: mercado, shopping, conserto de carro, almoço fora....fizemos de tudo, menos ficamos em casa. Saudade da pequena notável.

 Essa semana ela já está ficando o tempo todo, porém ontem chorou muito na entrada, o que me deu uma dor enorme no coração. Não, eu não passei por isso com a Anna Sophia, antes que alguém diga que eu deveria saber como é...rsrsrs. Anna Sophia ficou super bem n creche, não chorou nadinha. Aliás, já falei aqui no bloguito antes que tive duas filhas completamente diferentes.

 Anna Letícia está sentindo muito a separação: quando chegamos para busca-lá na creche, ela chora (pouquinho agora) e não desgruda mais um só minuto, principalmente de mim.  Está muito manhosa, chorona mesmo, tudo chora, fora que não fica um só minuto sozinha, algo que nunca foi problma. Fica o tempo todo grudada, como se tivesse medo de ficar longe novamente. Sei que é normal, faz parte, mas que dói, dói.

 Ela está muito carinhosa, e isso foi reparado pela professora da creche também. Enche a gente beijinhos e nos dá um grande abraço assim que chegamos para buscá-la, o que é muito gostoso.

 Está demorando mais para dormir, porém está acordando apenas uma vez, para mamar, e dorme logo em seguida.

 Como já disse aqui em casa, acredito que a adaptação dela não será fácil, porém estar na creche, além de necessário, é muito bom para ela. Já falei sobre isso, prefiro milhões de vezes uma creche à escola. Além de desenvolver muito mais, na creche a criança se socializa, tem contato com outras crianças, aprende a dividir, se comunica mais e apreende muito. Falo isso não só como mãe, mas como Psicóloga e Educadora que sou. 

 Enfim, Sou a favor sim da criança na creche e sim, estou sofrendo com a ausência dela. É horrível ficar em casa sozinha, sinto um vazio, fica um silêncio. Já nem sei se quando eu retornar ao trabalho, no fim do mês, se vou sofrer mais ou menos....rsrsrs

 Mas o importante é que sei que fiz o melhor para ela e que ela está em um lugar tranquilo, seguro, com pessoas preparadas e que cuidam muito bem dela.

 E estamos seguindo com a adaptação. Ela já reconhece a Tia Marcelly, fica feliz quando vê algum amiguinho do berçário e ama o parquinho. Se joga mesmo para os brinquedos.

 E agora é torcer para que ela sofra o menos possível e se adapte o quanto antes. 

 Bjks em todos e bom finzinho de semana.



7 comentários:

  1. Tá chegando a hora da Catarina também, na outra semana começamos a adaptação. Agora tô começando a ficar nervosa. Mas também sou super a favor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    que dó dela, de você, de todo mundo... Sei bem o que é isso.
    Mas ela vai se adaptar logo.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa... até eu fiquei com o coração apertado, só de ler. Imagine se eu visse a carinha dela... ahhhhhh! Precisa ser forte mesmo.
    Mas, como vc disse, é bom pra ela. E isso é o mais importante, né?!
    Uma ótima adaptação pra tds vcs!!!!!
    Bjns
    ;D

    ResponderExcluir
  4. É realmente um problemão a escolha da creche... Nada chega nem perto do cuidado de mãe!

    ResponderExcluir
  5. Nada chega perto do nosso cuidado de mãe...

    ResponderExcluir
  6. Carol, eu também moro na Ilha, onde fica essa creche?

    ResponderExcluir
  7. Olá carol , tbm sou funcionaria pública e meu pequeno tbm terá de entrar em uma creche , se possivel vc poderia me indicar a que vc encontrou a 1ª e a do municipio pois tentarei o sortei tbm ? meu email Kelly.abnher@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...