Meus confidentes
sexta-feira, 8 de março de 2013
Por que nossos filhos ficam doentes?
Nossos filhos não deveriam ficar doentes. É sofrimento demais vê-los sentir dor, principalmente quando são tão pequeninos, que não conseguem expressar o que estão sentindo.
Resolvi fazer esse post depois do que passei com a minha Anna Letícia.
Desde domingo ela começou a apresentar sintomas de gripe: tosse, coriza, ficou molinha.... Na quarta-feir, ligaram da creche informando que ela estava com 38º de febre. Fui buscá-la. Passou a noite toda com febre e o dia seguinte também. A febre só baixava com remédio. Passado efeito do remédio, voltava a febre.
Ontem desisti de levá-la para creche. Não sei porque, mas me deu vontade de estar com ela, cuidar dela. Levei-a para o trabalho comigo. Ela ficou super bem (principalmente para quem estava doente), porém com a febre constante.
Na hora que estávamos indo embora, quando fui prendê-la na cadeirinha do carro, notei manchas vermelhas em suas mãos. Entrei em pânico, claro, e resolvi levá-la ao hospital.
Chegando lá, faz ficha, 22 crianças na frente.... o detalhe, é que Anna Letícia tem verdadeiro pânico de médico. Para vocês terem uma ideia, quando ela vai ao pediatra, tomar vacina, ou qualquer outro médico, começa a chorar assim que o profissional aparece.... Chora com termômetro. O detalhe é que adora tomar remédio. Mesmo....toma novalgina gotas sem água. Vai ver wue pensa: se tomar remédio não tem médico.
Bom, e ontem não foi diferente: escândalo para a consulta, escândalo maior para o raio x ( esse foi o mais sofrido de todos, ela chorou de soluçar e, após o fim do exame, continuou a chorar por muito tempo ainda) e, claro, escândalo para exame de sangue,
E eu? Eu chorei junto, sofri junto. A pior parte foi ter que segurá-la para o Raio X. Nossa, que tristeza!!! Ela gritava mamãe, mamãe, mamãe, como quem pede por favor, Pelo Amor de Deus.
Mas tinha que ser feito. Eu só dizia a ela: filha, eu sei que é ruim, dói mesmo, mas é necessário. E ela me olhando com desespero, pânico, pavor!!!
E o pior de tudo, amanhã tenho que levá-la para fazer novo exame de sangue, pois está com suspeita de dengue. E vamos nós ser super mãe novamente e sofre junto.
Espero que ela melhore logo. O diagnóstico foram 2 doenças distintas: uma fortíssima sinusite e virus, esse último causador das manchas, e que na verdade pode ser dengue ( espero que não). Enquanto isso, antibiótico, anti-alérgico, termômetro e muito amor!!
E que tão cedo não veja minha pequena notável sofrer de novo.
Bjks e muito bom final de semana para todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa, Carol!!!
ResponderExcluirImagino a sua agonia, a sua tristeza... não deve ser fácil mesmo. Mas espero que ela melhore logo... que o tratamento seja rápido tb.
Hj mesmo, a minha vizinha foi diagnosticada com dengue. Não tá fácil, viu!!!
Fiquem com Deus!!
Bjns
:)