Meus confidentes

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Respeitando as leis e ao próximo.

Oie pessoas, boa tarde, tudo bom? Eu demoro mas volto. Tá difícil, muito difícil, e para completar estou sem computador. Uso o da mamãe, as vezes, então tenham paciência.

Hoje vou falar sobre o respeito as leis novamente. Será que é tão difícil assim o cumprimento de uma lei? Aff... educação é primordial. Como podemos falar dos outros se não olhamos para o nosso próprio umbigo?

 Como vocês já sabem, retornei ao trabalho. E isso significa voltar a enfrentar trânsito diário. E por conta de logística familiar, não estou podendo trabalhar de caro. Estou usando o transporte público. E é sobre ele que falarei hoje.

 É uma verdadeira batalha e um cansaço só a minha ida ao trabalho e a volta para casa. Principalmente a volta.

 Uso, diariamente, ônibus e metrô. E fico impressionada como as pessoas não respeitam as leis...e ao próximo.

 Aqui no Rio de Janeiro, o metrô possui um vagão, que em horários de pico, são de uso exclusivo das mulheres. Não faço a mínima questão de andar nelas, mas as vezes acontece. Honestamente, acho desnecessário, besteira, mas já que a lei existe, então que se respeite. Acontece que sempre vejo um bando de homens utilizando esse vagão no horário de exclusividade das mulheres. E o pior: muitas vezes eles estão sentados e as mulheres em pé. E ninguém fala nada, nenhuma mulher reclama. Caramba, pode até ser uma lei idiota, mas se existe, vamos respeitá-la.

 Outra coisa que acontece muito no transporte público, é a falta de respeito com o outro. Ouvir música sem fone de ouvido, falar alto ao celular, conversar alto com a pessoa ao lado, sentar em cadeira preferencial, ao invés de quem de direito. Até gente assistindo televisão ao celular, nas alturas já presenciei. Isso se chama falta de respeito e, pior ainda, falta de educação.

 Fico danada da vida com essas coisas. Essa semana mesmo, eu levei um tombo porque um motorista de ônibus não quis abrir a porta para eu entrar, e estava eu e ele parados no ponto. Eu bati, bati, bati na porta e o filho da mãe me ignorou. Resultado: não consegui chegar a tempo de pegar Anna Letícia na creche, machuquei meu joelho e estou com uma dor horrorosa no braço. E isso tudo devido a falta de respeito do outro.

 Reclamo, denuncio, sou chata mesmo. E vou continuar assim. O que custa respeitar as leis e ao outro? É por isso que nosso país está do jeito que está. Essa bagunça.

 E fica registrada a minha reclamação.

Bjks em todos e excelente fim de semana.

Um comentário:

  1. OI Carol, ficar sem computador é muito chato, nossa!

    Olha esse metrô do Rio é uóóó. Eu já desisti dele.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário e por compartilhar seus segredinhos comigo também!!! Volte sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...