quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Retornando ao blog


 Oie....tudo bom?

Nossa, quanto tempo não apareço por aqui. Estava realmente impossível. Muita coisa aconteceu nesses últimos 5 meses. Muito trabalho, cuidar da gestação, filha adolescente, filha pequena, mudança de casa, montagem de enxoval. Enfim, tudo ao mesmo tempo. E o blog acabou ficando para segundo plano.

Mas agora, com tudo se encaixando, tudo voltando ao normal, prometo voltar a me dedicar a ele. Tenho tantas ideias de postagens, tanta coisa para falar. E estarei sempre por aqui.

Ah, e João Gabriel deve estar chegando semana que vem ou na próxima. E quero até lá mostrar um pouquinho de tudo que preparamos para ele.

Bjks e amanhã venho mostrar as fotos dos dois chás de bebê que tivemos.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Biscoitinhos de Canela



 Oie....vortei...quem é vivo sempre aparece. E eu, sempre dou meu jeitinho!!

Esse fim de semana que passou, friozinho, vontade de fazer gordices, comer besteiras...resolvi fazer biscoitinhos de canela. Essa receita minha filha trouxe da escola, a professora quem passou. Ela me enchia o saco para fazer, então aproveitei o fim de semana e fiz. Ficaram maravilhosos, vale a pena. Não segui a risca não, coloquei mais canela do que pedia a receita, e ficou o máximo!!!

Veja a receitinha:

100 gramas de açúcar ( não tenho balança, coloquei uma xícara);
300 gramas de farinha ( 3 xícaras)
200 gramas de manteiga sem sal
1 colher de sobremesa de canela ( coloquei mais)

Aí, é só misturar tudo, fazer bolinhas, ou no formato que quiser ( fiz Mickey, Minnie, casinhas, etc.)  e colocar em uma forma untada, em forno médio, por mais ou menos 30 minutos. Lembre-se: não pode passar do tempo, ele sai um pouco mole ainda mesmo. Ele termina de endurecer fora do forno.

 Com um cafezinho, um chazinho, fica o máximo!! Experimente, vale a pena.

Bjks e até a próxima!!


segunda-feira, 3 de junho de 2013

Saindo sem os filhos!!!


 Oie...voltei!!!

 Depois que se tem filhos, sair sozinha com o maridão fica quase impossível. Principalmente quando se tem criança pequena.

 Desde que Anna Letícia nasceu, eu e meu marido fizemos isso poucas vezes. E com ela dormindo fora então.....

 Pois bem, ontem foi a segunda vez que deixamos ela na casa dos avós para curtirmos um programinha a dois. Fazíamos 2 anos e 2 meses de casados e, por coincidência e muita sorte, claro, ganhamos 2 ingressos para assistirmos ao show do grupo de pagode Sorriso Maroto, em uma casa de shows aqui no Rio de Janeiro. Eu amei, claro.

 Adoro ir a shows e, tinha quase 3 anos que não ia em um. Antes do show jantamos. Programa completo. Foi muito bom. E vale dizer: casal precisa sim, de vez em quanto, fazer um programa a dois para resgatar o romantismo.

 Espero repetir logo.

 Tenho algumas fotos da noite. Do meu marido nenhuma, ele não quis. Ah, o show foi ótimo, adoro pagode!!!

 Bjks e até a próxima!!!


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aniversário da Anna Sophia - 11 anos!!

 Bom dia!!!!

Esse post está quase um mês atrasado. Culpa desse desânimo que tem me perseguido, me assombrado. Aff, mas sei que é da gravidez, que são os hormônios. É bola pra frente!!

 Dia 25/04 Anna Sophia, minha princesa número 1, fez 11 anos. Nossa, passou muito rápido.... parece que foi ontem que peguei ela em meus braços pela primeira vez, que a vi dando os primeiros passos entre as caixas de mudança na sala. Sinto saudades dessa época que não voltará mais.

 Enfim, atendendo a pedidos dela, dia 27/04 comemoramos seu aniversário com um churrasco em família e alguns amigos. Foi algo simples, feito por nós mesmo. Fiz tudo, cupcakes, doces,  petiscos e até o bolo. Minha mãe me ajudou, claro, e maridão cuidou da churrasqueira. 

 Mas claro, tinha que ter um tema. E o tema escolhido por ela foi Carrossel, que ela ama!!! Foi ótimo, valeu a pena e ela ficou super feliz. Vejam as fotos.



Anna Sophia











 A mesa!!



Baleiro  - Centro de mesa 

Esmalte personalizado 

Kit de unha 

Lápis personalizado


Cupcakes

Pirulito de biscoito recheado





  Mousse de Maracujá de Copinho

 Camafeu de Nozes de Copinho 

  Brigadeiro de Copinho

 Beijinho de Copinho

Petiscos

 Bolo Kit Kat...eu quem fiz!!! 

Parabéns minha princesa!!! Felicidades!!

E aí, o que acharam? Foi simples mas feito com carinho. Bjks e até a próxima!!!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dica da semana - Petisco rápido e fácil !!!


 Bom dia pessoas, tudo bom? 

 Sábado passado meu pai e meus tios vieram aqui em casa para assistir ao UFC. Meu marido adora e sempre que pode, reúne um pessoal aqui para assistir, bater um papo, tomar uma cervejinha e comer uns belisquetes. Eu adoro fazer essas coisas e, mesmo estando meio desanimada, topei na hora, pois pensei: de repente é disso que estou precisando. E era mesmo: foi ótimo estarem todos aqui...ri bastante, conversei, me diverti, matei a saudade do meu pai que estava viajando e não via há um tempo. Enfim,

foi uma noite muito agradável.

 Bom, mas vamos ao que interessa que é falar sobre um petisco rápido, fácil, barato e delicioso!! 

 Você vai precisar de:

  •  Massa de pastel;
  •  azeite;
  •  ervas de sua preferência ( usei alecrim).


 Como fazer:

Misture o azeite com as ervas a sua escolha ( fazer um azeite aromatizado). O ideal é fazer isso bem antes, até um dia. Eu sempre faço em casa esse tipo de azeite, então, quando resolvo fazer, já está prontinho. Quanto antes fizer, melhor, pois o azeite pega mais o gostinho da erva.

Untar uma forma com azeite, espalhar a massa de pastel na forma e pincelar uma a uma o azeite. Seja generoso, nada de economia.  Aí é colocar no forno médio, por mais ou menos 7 a 10 minutos, ficando de olho para não queimar. 

 Retire da forma e sirva como preferir. Eu sempre coloco umas pastinhas para acompanhar, mas não é necessário!!

Fotografei tudinho para vocês verem...









 Fica a dica!!! Espero que gostem. Sempre faço, inclusive nas festas!! Aqui em casa faz o maior sucesso, não sobra nada para contar a história.

 Bjks e até a próxima!!!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ainda sobre a gravidez !!!




 Bom dia povo!!!  

 Como a maioria que me acompanha sabe, essa já é a minha terceira gravidez, e posso dizer que todas foram super diferentes uma da outra!!!! Estou na 13 ª semana, e tudo está tranquilo, graças a Deus.

Na primeira gravidez, não enjoei nadinha!!!! Comia moderadamente, pois estava muito acima do peso. Tive pressão alta. Sentia muita azia e um desejo louco de comer jujuba...rsrsrs A jujuba era a minha pipoca. Coincidência ou não, Anna Sophia é viciada em jujuba. 

 Minha primeira gravidez, assim como as demais, também não foi planejada. Levei um susto!!! Foi, mesmo com todo o problema da pressão, uma gestação tranquila. Não tive quase mudança de humor, meus hormônios estavam comportados....rsrsrs

 Na minha segunda gravidez, enjoei bastante. Tinha um desejo louco de comer doces, o que me enjoava mais e mais..... sentia uma fome absurda e só comia besteiras. Meus hormônios ficaram enlouquecidos, chorava à toa, tinha crises estilo ninguém me ama, ninguém me quer. Se algo dava errado, eu chorava, chorava, chorava. Parecia o fim do mundo. Graças a Deus, minha pressão ficou normal. Não tive maiores problemas. 

 E essa gravidez atual? Bom, essa também está sendo diferente das anteriores. Eu não sinto vontade de comer besteiras. Tenho vontade comer comida. Também estou sentindo uma fome absurda, nossa, fora do normal.  Sinto vontade de comer feijão ( que nem sou fã), arroz, frutas, ovo. Doideira total.  Mas, assim como a anterior, estou sentindo enjoo também. E me incomoda demais. E os hormônios? Agora, os hormônios....esses me perseguem. Ando muito desanimada, sem vontade de fazer nada, absolutamente nada. Não sinto muita vontade de sair, de escrever no blog, de fazer as coisas em casa, no trabalho. Estou desanimada mesmo, vontade e forças zero. Nossa, minha cabeça pira!!

 Estou torcendo muito para isso ser só uma fase, que depois do primeiro trimestre passará. Estou precisando de forças!!!

 Bom gente, é isso. Conto com vocês para terem um pouquinho mais de paciência comigo!!!!

 Bjks e até breve!!!!




Imagens retiradas da internet

quinta-feira, 16 de maio de 2013

É um menino!!!!


Passando rapidinho para informar a boa nova para vocês.

 Sei que estou ausente, mas ainda continuo muito mal, com muitos enjôos e muita tosse, sem vontade alguma de ficar no computador, me desculpem.

 Ontem fiz a Ultrassonografia de 12 semanas e, segundo a médica, há 99,99 % de chances de ser um menino, para felicidade geral de toda a família, que torcia muito por um meninão!!

Então, João Gabriel vem por aí!! Agora é começar a montar o enxoval e se preparar para a nova experiência de ser mãe de menino, algo totalmente novo para mim!!

 Bjks e fiquem com Deus, volto em breve!!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Grávida, eu estou grávida!!!!


Oie pessoas, tudo bom? Nossa, quanto tempo.....sim, eu abandonei um pouco o blog. Mas não porque eu quis, pura e simplesmente falta de tempo: trabalho o dia todo, 2 filhas, festa de aniversário da mais velha, 4 semanas gripada e, aq novidade, gravidíssima do terceiro!!! Sim, sim, vem um baby por aí!!! Veio de surpresa, não planejávamos o terceiro agora, apenas ano que vem, mas ficamos muito, muito felizes!!! E pretendo contar tudinho para vocês por aqui. Quero muito que vocês acompanhem essa gestação, tintim por tintim, opinando, dando sugestões, sendo confidentes mesmo!!!

  Então, em um próximo post vou contar tudinho como está sendo esse início de gestação. Hoje, só passei mesmo para contar a novidade!!!

  Só para vocês irem acompanhando: Estou com 10 semanas de gestação. Já fiz a primeira ultra e, segundo o médico, será uma criança agitada, pois não parou de se mexer.....kkkkkkk




Olhem aí em cima a fotinho, foi tirada no sábado, 27/04. A barriguinha já está aí. Dizem que na segunda gestação em diante, a barriguinha aparece mais rápido. 

 Bom, bjks, e breve, breve volto contando tudinho!!!


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fraldas Baby Roger - Eu testei e aprovei!!!








Qualidade, conforto e segurança, nossa exigência atendida

   Se existe uma coisa que toda mamãe exige em uma fralda é a qualidade, conforto e segurança para o nosso bebê, a Baby Roger possui em sua linha de fraldas descartáveis desenvolvidas com todo carinho priorizando essas nossas exigências. Os tamanhos que encontramos são: P, M, G e XG, tamanhos esses que acompanham o crescimento do nosso bebê.

   O formato é anatômico, permitindo liberdade nos movimentos da criança, enquanto o gel absorvente retém todo o xixi, evitando que ele entre em contato com a pele do bebê.
A fralda também tem um diferencial que são as barreiras impermeáveis nas laterais que impedem os vazamentos, permitindo o uso prolongado.

   As fraldas contém AloeVera que deixa a pele do bebê macia e hidratada e são dermatologicamente testadas e aprovadas.

   Os produtos da Baby Roger podem ser encontrados em farmácias, lojas para bebê, perfumarias e supermercados. Informações através do SAC (11) 4596-4660. Acesse www.babyroger.com.br














sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sim, eu sou muito ansiosa.....e isso me faz mal!!!

   

Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa. Fico angustiada, nervosa, passo mal mesmo. Geralmente desconto na comida, e saio comendo tudo que vejo pela frente. E isso me faz mal, muito mal. 

   E faz mal porque incomoda, prejudica meu dia a dia. Às vezes fico nervosa, brigando com todo mundo. Em outras, fico área, pois a situação ou problema que me deixam ansiosa não sai da minha cabeça. 

   E, lendo na net, resolvi fazer um post a respeito. Destaco que a grande maioria das informações retirei em sites da net, fazendo um texto único sobre o assunto.

  Espero que gostem e que ajude a outros pessoas que, assim como eu, sofrem muito com isso.

   "Algumas pessoas ficam mais ansiosas do que outras e, por isso, reagem de maneiras diferentes diante de algumas situações. Geralmente, essa reação depende muito da importância que a pessoa dá ao assunto, mas caso ela já seja ansiosa por natureza, pode ficar ainda mais em determinadas ocasiões.

   O problema acontece quando os sintomas da ansiedade se tornam crônicos e persistem por mais tempo – se durar mais de duas semanas e começar a atrapalhar as atividades do dia a dia, é preciso procurar um médico.
   
   Importante alertar que os sintomas provocados pelo estresse e ansiedade aumentam a pressão arterial e também o risco de infarto.

   Além de deixar a pessoa tensa e em estado de alerta, a ansiedade causa também dificuldade para relaxar, sensação de peso nas costas, diarréia, preocupação, falta de ar, taquicardia, aumento da pressão arterial e sudorese. É preciso, no entanto, saber diferenciar a ansiedade de um simples estresse – normalmente, se a pessoa não consegue superar o obstáculo, está ansiosa; se ela fica nervosa, mas consegue vencer o obstáculo, é apenas um estresse.

   Algumas pessoas ficam ansiosas por causa do acúmulo de diversas situações que causam estresse.
Compras, dívidas, processos seletivos, nascimento de crianças da família e jogos de futebol, se combinados, podem gerar o sentimento de ansiedade. Nem sempre é possível se livrar de todos os fatores que estressam, mas é possível controlar o estresse antes que ele leve à ansiedade.

  Atividades físicas regulares e exercícios de relaxamento, como ioga e meditação, por exemplo, ajudam bastante. Além disso, é importante se esforçar para relaxar e entender que nem tudo está sob controle e pode ser resolvido – dessa maneira, é possível evitar que a ansiedade saudável se transforme em uma doença.


   O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.
Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal). 

    A ansiedade é um sinal de alerta, que permite ao indivíduo ficar atento a um perigo iminente e tomar as medidas necessárias para lidar com a ameaça. Portanto é um sentimento útil. Sem ela estaríamos vulneráveis aos perigos e ao desconhecido. É algo que está presente no desenvolvimento normal do ser humano, nas mudanças e nas experiências novas e inéditas. A ansiedade permite a um ator que estreará uma nova peça, ensaiar o suficiente para ter maior segurança e, conseqüentemente, menor ansiedade; ou então que um jovem se prepare demoradamente e até com vários detalhes irrelevantes para um encontro amoroso. Após algum tempo, a preparação para o encontro com uma antiga namorada se torna quase desnecessária, já que não há mais ansiedade.
   
   A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

   Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida.

   A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.


  Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:

  • Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
  • Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
  • Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
  • Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
  • Medo exagerado de ser humilhado publicamente
  • Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
  • Pavor depois de uma situação muito difícil.


Tratamento de Ansiedade

Existem três tipos de tratamento para os transtornos de ansiedade:
  • Medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica)
  • Psicoterapia com psicólogo ou médico psiquiatra
  • Combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia).
A maior parte das pessoas com ansiedade começa a se sentir melhor e retoma as suas atividades depois de algumas semanas de tratamento. Por isso, é importante procurar ajuda especializada na unidade de saúde mais próxima. O diagnóstico precoce e preciso da ansiedade, o tratamento eficaz e o acompanhamento por um prazo longo são imprescindíveis para obter melhores resultados e menores prejuízos.



Como é a ansiedade normal?
 
   A ansiedade normal é uma sensação difusa, desagradável, de apreensão, acompanhada por várias sensações físicas: mal estar epigástrico, aperto no tórax, palpitações, sudorese excessiva, cefaléia, súbita necessidade de evacuar, inquietação etc. Os padrões individuais físicos de ansiedade variam amplamente. Alguns indivíduos apresentam apenas sintomas cardiovasculares, outros apenas sintomas gastrintestinais, há aqueles que apresentam apenas sudorese excessiva. A sensação de ansiedade pode ser dividida em dois componentes:
  1. a consciência de sensações físicas, e
  2. a consciência de estar nervoso ou amedrontado.

Quando a ansiedade é anormal?

A ansiedade anormal ou patológica é uma resposta inadequada a determinado estímulo, em virtude de sua intensidade ou duração. Diferentemente da ansiedade normal, a patológica paralisa o indivíduo, traz prejuízo ao seu bem estar e ao seu desempenho e não permite que ele se prepare e enfrente as situações ameaçadoras.

 Bom, tem muito mais coisa sobre a ansiedade que você pode saber, pesquisando na internet. Esse foi apenas um apanhado, é um pequeno resumo. Espero que ajude e esclareça as pessoas que, assim como eu, sofrem disso também.

 Bjks e um excelente fim de semana. 

Conteúdo retirado de pesquisas na internet

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Segredinhos de Carol e sua primeira parceria









Baby Roger – Uma parceria que dá certo


   O meu blog,  Segredinhos De Carol,  junto com a empresa Baby Roger, iniciou uma parceria de sucesso e que vocês irão adorar.

   Nós sabemos da importância de uma excelente fralda, lenços umedecidos e cosméticos para os nossos bebês, e apenas fazendo testes é que descobrimos o melhor custo benefício para o nosso bolso e qualidade de vida das nossas crianças.

   A Baby Roger está no mercado faz mais de 15 anos, e tem uma linha grande em fraldas descartáveis. Atenta a todas as necessidades de higiene dos nossos bebês, é que aos poucos a empresa acrescentou em sua linha os lenços umedecidos e cosméticos infantis.
A empresa preza pela qualidade, por isto, todos os produtos da Baby Roger são testados e aprovados dermatologicamente. Vale a pena conferir!

   Os produtos da Baby Roger podem ser encontrados em farmácias, lojas para bebê, perfumarias e supermercados. Informações através do SAC (11) 4596-4660. Acesse www.babyroger.com.br

   Amigas, aguardem novidades!