Meus confidentes

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dia 29 é dia de comer nhoque!!!! A história do Nhoque da Fortuna.


  Não sei se vocês sabem, mas existe uma tradição que diz que todo dia 29 de cada mês é dia de comer nhoque. Essa postagem era pra ter sido feita ontem, mas como vocês sabem, dona de casa, esposa, mãe de família, 2 filhas, uma com apenas 2 meses, aí fica difícil conseguir dar conta de tudo. Mas ainda vale a pena assim mesmo!!!


  Muitos acreditam na simpatia do nhoque da fortuna, que, a cada mês, tem mais simpatizantes, seja pela esperança ou pela oportunidade de partilhar com amigos este momento de ilusão.


  Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou em baixo dos pratos moedas de ouro.


  A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia. 


  Se acontece não sei, mas não custa nada, ou quase nada, arriscar. Eu, todo dia 29, faço o meu aqui em casa. É rapidinho, em menos de meia hora tá pronto e, além de tudo, uma delícia.


  Tirei a foto do meu para vocês verem. O segredo, para ficar gostoso, é o molho. Por o nhoque ser uma massa pesada e seca, quanto maior a quantidade de molho, mais gostoso ele fica. E sabe porquê? Vou explicar...


  Por ser o nhoque uma massa muito pesada, seca, a tendência é ele "sugar" o molho. Daí o motivo de quanto maior a quantidade de molho, melhor, pois mais molhadinho ele fica!!! Ah, a marca da massa, se for comprar pronta, também conta, pois tem umas marcas que são pesadas demais, um horror!!!


  Fiz o molho daqueles prontos mesmo, comprei um sabor Funghi, que adoro, e dei uma incrementada, colocando cebola, alho e pimentão!!! Ficou uma delícia. Nossa, quem diria que um dia eu ia dar dicas de culinária...rsrsrs



Visita ao pediatra!!!


Voltando do pediatra com Anna Letícia...como cresceu a minha pequena: 4,685 kg e 55,5 cm. Exatos 1,355 kg e 4,5 cm a mais. E dessa vez não fez xixi na cama do pediatra, como na primeira visita, mas em compensação, soltou um monte de pum!!! Aff, só me faz passar vergonha essa menina...kkkkkkk!!!!
 Minha preocupação é o que ela fará na próxima visita!!!
Ah, o pediatra disse que ela tem nariz arrebitado!!! Ô menina metida!!!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2 MESES!!!!

 Esse foi o bolinho da comemoração dos 2 meses da Anna Letícia.
 Tenho esse hábito desde a minha primeira filha: comemorar o "mês-aniversário" delas. Sempre com, pelo menos, um bolinho. Esse, comprei no mercado e incrementei: fiz uma cobertura com açúcar e leite e coloquei jujubas...para ficar mais alegre!! Só não sei dizer se Anna Letícia gostou....rsrsrs

Será que posso comemorar?

 Gente, preciso dividir isso com vocês: noite passada Anna Letícia dormiu 7 horas seguidas. Dormiu direto, das 22h às 5h. E acordou, mamou e dormiu mais 3 horinhas. Vocês devem estar se perguntando: E daí? E daí que eu consegui dormir também. rsrsrs
Imagem retirada da internet

 Nas 2 noites anteriores ela tinha dormido 7 horas também, mas como dormiu as 20h, não pude aproveitar todo o tempo (sabe como é, ela dorme e eu ainda tenho muito o que fazer, até porque tenho marido, filha mais velha). Dessa vez não, eu dormi também. GENTE, EU DORMI!!! EU DORMI!!! Ah, tanto tempo que eu não sabia o que era isso!!! Que felicidade. Ela quem fez 2 meses de vida, mas o presente quem ganhou fui eu...uhu!!! EU DORMI!!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Anna Letícia - 2 meses!!

 Isso mesmo, hoje a minha princesinha está fazendo 2 meses de vida. 2 meses que minha vida teve uma nova razão e que a minha felicidade ficou completa!!
 Impressionante como uma coisinha tão pequenina muda tanto a nossa vida e nos faz tão feliz, além de nos deixar tão bobos.
 Parabéns minha filhota, você nos faz muito feliz!!


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dias Melhores

Adoro ler, interpretar e compartilhar letras de música.  Resolvi hoje, postar a letra de uma música que considero forte, e que tem muito haver com os dias de hoje no mundo todo!!!
 Espero que gostem!! Aguardo a opinião de vocês!! Excelente semana para todos!!!

Dias Melhores

Jota Quest

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre
(Prá sempre!)...
Vivemos esperando
Dias melhores
(Melhores! Melhores!)
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!...
Dias melhores
Prá sempre...
Uh! Uh! Uh! Oh! Oh!
Prá sempre!
Sempre! Sempre! Sempre!...

Ser mãe é padecer no paraíso?

Olá amigos, tudo bom?
Resolvi começar a semana com um post sobre minha filha mais nova, minha bebezinha Anna Letícia.
Anna Letícia fará 2 meses daqui 2 dias. É uma bebê saudável, espertíssima, gostosinha e um tanto brabinha. Sim,sim, isso mesmo, um tanto brabinha.
Vocês devem estar se perguntando: como assim um tanto brabinha? Como pode falar isso de um bebê de menos de 2 meses?Também me pergunto isso: como pode um bebê de tão pouco tempo já mostrar personalidade tão forte, tão decidida? Pois bem, assim é Anna Letícia.
Lembro que ainda grávida, falava para meu marido: "nossa filha não vai ser mole não. Tenho a impressão que vai nos dar trabalho!! " Ele ria, e eu dizia: "É sério".
Impressionante como já nascemos com determinadas características de personalidade tão marcantes. Digo isso pela minha experiência como mãe, professora e psicóloga. Acredito que ainda no útero algumas de nossas características de personalidade estão sendo formadas. Como sempre digo e repito: sangue não é água.
Qualquer criança, assim como nós, temos de quem puxar determinadas características. Verifiquei isso com a minha primeira filha e vejo agora com a Anna Letícia. Impressionante como franze a testa, faz cara feia e grita quando algo não agrada. Quando não quer ficar deitada, reclama, algo não agrada, reclama, e tenta, do seu jeito, mostrar como deve ser. Digo aqui: vai me dá trabalho....rsrsrsrs
E o sorriso? Nossa, agora ela está na fase do sorriso. Linda!!! E determinadas coisas arrancam-lhe o sorriso sempre: o móbile do berço, carinho no queixo, quando brincamos com ela. Já quer ficar sentada: Crente que já é gente grande.
Os bebês, atualmente, parece que estão se desenvolvendo muito mais rápido. Ela já consegue praticamente sustentar a cabeça, e nem 2 meses tem.
Enfim, é uma delícia acompanhar o desenvolvimento de um bebê. Observar ele superando etapas, crescendo, descobrindo. Estou sendo mãe pela segunda vez...mas 9 anos depois, pra mim está sendo tudo novo. Estou numa outra fase da vida, totalmente diferente, mais madura, mais estável, mais forte!! Se a primeira experiência foi e está sendo maravilhosa, a segunda então....nem falo.
E se já tinha uma em casa de personalidade e gênio fortes, com 2...estou frita!!

sábado, 24 de setembro de 2011

Bom final de semana para todos!!!


Escolhi esse texto da Clarice Lispector para desejar à todos um excelente fim de semana!!!

Há Momentos

"Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A primavera chegou!!!

Para saudar essa belíssima estação, nada melhor que essa linda imagem, que tem tudo haver comigo!!!


Cozinhando!!!!

 Já falei aqui que sou uma recém casada... recém porque ainda farei 6 meses de casada. Como fiquei uma boa parte da minha gravidez em casa, de licença, resolvi curtir minha casa e aprender algumas coisinhas. Virei uma dona de casa? Não, não cheguei a esse ponto. Nem quero!! Quero fazer as coisas porque curto, porque gosto, por prazer, jamais por obrigação. De qualquer maneira, estou adorando!! Adoro comprar coisinhas diferentes, bonitinhas, novidades. E estou adorando cozinhar. Mas não curto esse lance de dia-a-dia, gosto de coisas diferentes.
  Adoro, comidas temperadas, fazer molhos, incrementar mesmo. Sempre invento algo.  Adoro!!!
 Pois bem, estava conversando com meu marido e comentei que precisa ter idéias de comidinhas, pois queria fazer coisas diferentes e estava sem idéia. Sendo que as receitas, os pratos precisam ser práticos, rápidos, pois tenho uma bebê de 1 mês que toma grande parte do meu tempo.
 Ele então, que adora me agradar, chegou em casa ontem com essas revistinhas de receitas que comprou no jornaleiro. Adorei!! Tem receita de tudo e, o melhor: são práticas e as revistinhas super baratinhas, R$ 0,99 centavos.
 São essas, as revistas:

quinta-feira, 22 de setembro de 2011


 Hoje precisei ir até a prefeitura e, para ir para casa é preciso atravessar a passarela do metrô. Nessa passarela estão localizados diversos quiosques, entre eles essa maravilha que vou postar aqui> SANTA MALAGUETA.
 Para quem não me conhece, sou apaixonada por diversos tipos de acessórios, principalmente sapatos, bolsas e necessaire. E, nesse quiosque, descobri cada coisa linda!! Não comprei nada, pois tinha ido sem dinheiro e cartões (ainda bem, cá entre nós), mas, com certeza, voltarei lá logo, logo. O quiosque deles também está em outras estações de metrô.











 Vou colocar o link aqui para vocêshttp://www.facebook.com/profile.php?id=100000343624154  e a foto de alguns produtos, que retirei da internet, para vocês terem uma idéia de como são legais, fofos, lindos, os produtos.

 Bom, está aí mais um segredinho!! Beijinhos!!!


Cebola empanada

 Outro dia, quando ainda estava grávida, me peguei com desejo de comer cebola a milanesa. Meu marido queria ir comprar, mas eu queria era fazer. Pois bem, descobri essa receita,super fácil de fazer e deliciosa!!! Confesso que a primeira vez que fiz, foi um desastre: sujei toda a cozinha, errei na quantidade, queimei metade. Mas agora estou craque!! O que casar não faz com a gente...rsrsrs

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:


  2 cebolas médias, cortadas em rodelas;

250 ml de leite;
250 de farinha de trigo;
1 ovo;
1 colher de sopa de óleo;
sal a gosto!!

Eu prefiro colocar um pouco menos de leite, uns 200 ml, que a consistência da massa fica muito melhor!!

MODO DE PREPARO:

bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma massa homogênea, na consistência que seja possível empanar as rodelas de cebola, mais ou menos dessa forma:

Depois, coloque em uma travessa e "mergulhe" as rodelas, empanando-as uma a uma
esquente, em uma frigideira, para fritar,  óleo suficiente para cobrir as rodelas de cebola.

E está pronto essa maravilha!!! Aí é só comer e se deliciar....


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

É verdade, eu casei!!!

 Bom, quem não me conhece não deve estar entendendo o porquê do título desse post. Deixa eu explicar....

 Sempre disse com todas as letras que eu não iria casar. Falava isso para todo mundo. Se estava namorando, deixava bem claro para a pessoa  que estava comigo que cassamento e outro filho não estavam nos meus planos. Não casei nem com o pai da minha filha mais velha!!!
 Pois bem, como diz a minha mãe... O MUNDO GIRA!!!
 É verdade, me rendi ao casamento. E foi rápido, sem pestanejar, sem muito pensar. Conheci meu marido num mês, no mês seguinte já estava sendo pedida em casamento...e aceitando, e 6 meses depois do início do namoro, estava casando...isso mesmo CASANDO, de papel passado e tudo. E desde que conheci meu marido, sou muito mais feliz....e depois que nossa princesinha nasceu encontrei a felicidade plena.
 Bom, mas deixa eu explicar o porquê desse tema:
 Sempre morei com a minha mãe, nunca fiz nada dentro de casa. Mas me descobri adorando cuidar da minha casinha. Comprar as coisas pra dentro de casa, enfeitar, cuidar mesmo. E as minhas 2 mais novas manias são, comprar coisinhas para casa e cozinhar. Estou adorando. E muita coisa vou mostrar aqui para vocês. Minhas receitas, as coisinhas que eu estou fazendo, comprando.
 E afirmo que descobri que casar é maravilhoso!!! Casamento é dez!! Mas quando se tem a pessoa certa. E eu encontrei minha cara metade, a tampa da minha panela, meu chinelo velho....

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os amores da minha vida!!!!

Minhas princesinhas, Anna Sophia e Anna Letícia


Com vocês, Anna Carolina Magalhães Schwarz de Oliveira,ou simplesmente, Carol!!!

 Bom, essa é a minha primeira postagem e resolvi fazer uma pequena apresentação da minha pessoa.
  Sou professora, formada em psicologia, casada e mãe de 2 princesinhas: Anna Sophia de 9 anos e Anna Letícia de apenas 1 mês. Sim, isso mesmo, sou a mãe das Anna's....rsrsrs
 Resolvi fazer esse blog, com o intuito de desabafar, trocar idéias, dicas, falar o que penso, sinto, gosto, não gosto. Vou falar a respeito de tudo. E quando algo me incomoda falo mesmo.
E falo de tudo um pouco. Reclamo também. 
 Também vou aproveitar esse espaço para falar a respeito das coisas que curto, que ando fazendo, das minhas filhotas, da minha vida de uma forma geral. Resumindo, vou me abrir muito aqui, vocês serão meus confidentes....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...